
Atletas que têm vínculo por encerrar no fim do ano estão aptos a receber propostas de outras equipes e sair sem custos Juventude define testes antes de recomeço do Brasileirão
Com a virada do mês de junho para julho, 11 atletas do elenco do Juventude podem assinar pré-contrato com outras equipes e, assim, se despedirem do clube ao fim do ano, quando terminam seus vínculos. O meia Nenê, o lateral-esquerdo Alan Ruschel, o volante Caíque e o centroavante Gilberto são alguns dos principais nomes da lista.
+ Leia mais notícias do Juventude
A relação começa pelo goleiro Marcão, que foi um dos primeiros reforços anunciados para 2025. Contratado do Amazonas, fez seis jogos no Brasileirão, com 10 gols sofridos. Assumiu a titularidade nas últimas rodadas, após lesão do titular Gustavo.
Outro goleiro na lista é Ruan Carneiro. O jogador de 35 anos estava no Figueirense, onde atuou em duas partidas do Campeonato Catarinense e depois seguiu para a serra gaúcha até o fim da temporada. Pelo Juventude, não entrou em campo.
Já o zagueiro Wilker Ángel, que disputou o último Brasileirão pelo Criciúma, participou de oito jogos pelo Papo até o momento. Na última data Fifa, foi titular na defesa da Venezuela nos jogos contra Uruguai e Bolívia.
Nas laterais, Alan Ruschel e Reginaldo podem deixar o clube sem custos. O primeiro é considerado uma das principais lideranças no vestiário alviverde, com 13 jogos na temporada. O segundo foi o primeiro reforço anunciado pelo clube, repatriado do futebol do Cazaquistão.
Nenê no aquecimento do Juventude
Fernando Alves/Juventude
No meio campo, destaque para Nenê, que renovou contrato até o fim da temporada. Chegou ao clube no começo de 2023 e tornou-se a principal referência técnica do Juventude.
Atualmente, porém, não teve sequência. São só 13 jogos em 2025, apenas um como titular. Aos 43 anos, com uma vasta e importante carreira, o jogador não descarta aposentadoria.
Após quase fechar com o Grêmio, o volante Caíque voltou ao Alfredo Jaconi e treina normalmente. O atleta ainda teve sondagens do exterior.
Caíque retorna ao Juventude após negativa do Grêmio
No ataque, são quatro nomes. A lista é liderada por Gilberto, que renovou contrato até o fim de 2025. Foi o vice-artilheiro da temporada passada com 11 gols. Neste ano, são 10 jogos e dois gols.
Giovanny, com 16 jogos e uma assistência, Vitor Pernambuco, com dois jogos e duas assistências, e Matheus Babi, com cinco jogos e um gol, fecham a lista.
Quem já pode assinar pré-contrato
Marcão — goleiro
Ruan Carneiro — goleiro
Wilker Ángel — zagueiro
Alan Ruschel — lateral
Reginaldo — lateral
Nenê – meia
Caíque — volante
Gilberto — atacante
Giovanny — atacante
Vitor Pernambuco — atacante
Matheus Babi — atacante
+ Assista: tudo sobre o Juventude no ge e na TV: