Geral
Teixeira de Freitas: A Polícia Militar apreendeu uma motocicleta com sinais identificadores adulterados e conduziu um adolescente de 17 anos à Delegacia Territorial da Polícia Civil de Teixeira de Freitas na noite desta segunda-feira, 30 de junho. A ocorrência foi registrada por volta das 18h10, na Rua Deolizano Rodrigues, no centro da cidade.
Uma guarnição da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) realizava patrulhamento quando avistou dois indivíduos em uma motocicleta vermelha trafegando em alta velocidade e na contramão. Os policiais deram ordem de parada, mas os ocupantes tentaram fugir, sendo contidos nas imediações.
Durante a abordagem, os militares constataram diversas irregularidades. O condutor, o adolescente de 17 anos, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A motocicleta apresentava péssimas condições, sem espelhos retrovisores, sem carenagens, com escapamento sem filtro e ruído excessivo, além de utilizar lanterna traseira de cor amarela, infringindo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Ao verificar os sinais identificadores do veículo, uma motocicleta JTA/Suzuki EN 125 Yes, cor vermelha, os policiais detectaram inconsistências graves: o número do motor correspondia a um veículo baixado como sucata, e a placa ostentada era inconsistente com a numeração do motor. Questionado, o adolescente relatou ter comprado a motocicleta por R$ 2.500,00 de um morador do bairro Bela Vista, mas não soube fornecer mais informações sobre o vendedor.
Diante dos fatos, o menor e o veículo foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Teixeira de Freitas. A delegada plantonista, Dra. Andressa Carvalho, lavrou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) em desfavor do adolescente, que foi liberado aos responsáveis.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews
Link curto:
TÓPICOS:
Bahia