Esporte

Yuri Romão dá razão à cobrança por reforços e revela que Sport espera aval de três jogadores

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

01/07/2025 por Redação

Presidente reconhece dificuldades do mercado em função do momento do time na Série A, mas ressalta: não recebemos nenhum não. Rubro-negro é o lanterna do campeonato No Tá On, Daniel Leal traz as últimas notícias do Sport
O Sport abriu a última segunda-feira, terceira semana de atividades, sem grandes mudanças no elenco: só duas contratações acertadas, o goleiro Gabriel Vasconcelos e o volante Pedro Augusto. Na visão de parte da torcida rubro-negra, poucas movimentações para as necessidades do clube na retomada do Brasileiro. E também na opinião do presidente Yuri Romão.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Sport no WhatsApp
+ Veja mais notícias do Sport no ge
Em entrevista ao ge, o mandatário leonino deu razão às cobranças dos torcedores, reconheceu que a posição do time no campeonato, na lanterna, dificulta a chegada de mais peças, mas revelou que há três propostas na rua esperando pelo aceite de atletas.
Yuri Romão, presidente do Sport
Paulo Paiva/ Sport Recife
Uma delas, conforme apuração da equipe do Globo Esporte Pernambuco, trata-se de repatriar o meia-atacante Gustavo Oliveira, prata da casa vendido pelo Sport em 2021 para os Emirados Árabes.
Há razão sim (da torcida cobrar reforços). Mas depende muito. A janela não foi aberta ainda e o que acontece? Os empresários estão aguardando as propostas dos outros clubes. Tem propostas na rua pelos atletas e a gente está aguardando o sim. Normal, isso é mercado, explica Romão.
- Temos uma carência de mais três posições. Sendo realista? Sim, a posição do Sport dificulta chegadas. Ora, se eu tenho proposta de um clube do mesmo porte ou inferior, mas que tem posição melhor, acredito que isso tenha influência - justifica.
Sport precisa de campanha de Top-10 para se livrar da queda
Apesar da dificuldade confessada para trazer contratados, o presidente do Sport afirmou que, até o momento, o clube não recebeu nenhuma negativa de seus pretendentes.
Não recebemos muitos nãos. Na verdade, pelo que me lembro, a gente não recebeu nenhum não até agora. O que a gente já teve é atletas que a gente tinha interesse, começamos a ir atrás, mas que acertaram com outros clubes de fora do país, explica.
Gustavo, nesse contexto, é um caso específico porque a proposta de empréstimo do Leão foi feita ao Shabab Al Ahly, dos Emirados Árabes Unidos, e não agradou no primeiro momento. Houve, sim, uma negativa inicial, mas longe de sentenciar o negócio, porque as partes continuam as conversas.

Mais notícias:
+Quanto custa tirar Zé Lucas do Sport? Volante é blindado no Leão
+Rivera liga queda de rendimento no Sport à questão física
As posições de zagueiro, centroavante e atacante de lado estão no radar do Sport, sendo estes dois últimos os setores que mais têm demandado prospecção do departamento de futebol rubro-negro. Lautaro Díaz, do Cruzeiro, foi procurado, assim como seu companheiro de time e de ataque, Bolasie.
Até mesmo pela chegada de Daniel Paulista ao comando técnico da equipe, não é pretensão do Rubro-negro fazer um pacotão de contratações. A prioridade é resgatar a autoestima do grupo para buscar uma reação na Série A e, ao mesmo tempo, preencher as lacunas existentes no plantel.
Pedro Augusto, novo volante do Sport
Paulo Paiva/ SCR
Fechada desde o dia 10 do último mês, a segunda janela de transferências será aberta em 10 de julho e terá vigência até 2 de setembro. Ou seja, Pedro Augusto, Gabriel Vasconcelos e demais futuros reforços, só disputarão o restante do Brasileiro pelo Leão.
Dia 9, contra o Ceará, o time pernambucano entra em campo pelas quartas de final da Copa do Nordeste, em jogo único na Ilha do Retiro, mas os atletas recém-chegados não poderão atuar porque o período de inscrições para o Regional encerrou.
Na Série A, o Sport reestreia contra o Juventude, dia 14, fora de casa.
🎙️ Ouça o podcast Embolada 🎧
Assista: tudo sobre o Sport no ge, na Globo e no sportv

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu