
Com ausências do brasileiro e de Mbappé, espanhol vem marcando gols e tem sido peça importante no time de Xabi Alonso na Copa do Mundo de Clubes Por talento bruto, ele é o nosso melhor 9, diz Eric Faria sobre Endrick
Ainda em recuperação de lesão muscular sofrida em 21 de maio, o atacante Endrick viaja neste sábado para os Estados Unidos, onde se juntará à delegação do Real Madrid.
+ Endrick sofre lesão muscular e está fora de primeira convocação de Ancelotti pela Seleção
Endrick em Real Madrid x Real Sociedad na semifinal da Copa do Rei
Florencia Tan Jun/Getty Images
Com a ausência do brasileiro e de Mbappé, que ainda não está 100% após um quadro de gastroenterite, quem vem ganhando espaço no time de Xabi Alonso é Gonzalo García. Em três jogos, o espanhol tem dois gols e uma assistência na Copa do Mundo de Clubes. Algo que, segundo o jornal Marca, da Espanha, tem deixado Endrick preocupado.
- Assim, enquanto Endrick se recupera de uma lesão na perna direita, outro nome começa a preencher o espaço que ele deixou vago para a Copa do Mundo. É por isso que o atacante brasileiro ficou nervoso com o barulho gerado pelo bom trabalho do jovem jogador espanhol. E Gonzalo, que ninguém tinha no radar no início do torneio e sobre quem se falava mais em ofertas de outras equipes do que qualquer outra coisa, conseguiu se tornar um gigante nos planos de Xabi Alonso depois de entender perfeitamente o que a equipe precisava - destaca a crônica de Joel del Río.
Jornal Marca destaca boas atuações de Gonzalo García no Real Madrid
Reprodução/Marca
A previsão de recuperação de Endrick é de oito a 10 semanas, e o atleta ainda tem etapas a cumprir. Mesmo que o Real Madrid chegue à final da Copa do Mundo de Clubes, é muito improvável que o atacante de 18 anos tenha condições de jogo.
Ancelotti pede paciência com Endrick
O objetivo do clube é que o brasileiro fique ao lado do elenco e participe do dia a dia com Xabi Alonso, novo treinador. Em sua primeira temporada pelo Real Madrid, Endrick disputou 37 jogos e marcou sete gols.
Com a vitória por 3 a 0 sobre o RB Salzburg, o Real Madrid avançou às oitavas de final e enfrenta a Juventus na terça-feira, às 16h (de Brasília), em Miami.
Gonzalo García comemora gol em Real Madrid x RB Salzburg
REUTERS/Susana Vera