Esporte

Atletas se encaram antes da luta principal do BRTL Fight Combat, em Porto Velho

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

26/06/2025 por Redação

Sexta edição do evento reúne 16 atletas de vários estados e tem como destaque a disputa de cinturão entre Cangaty e Jefferson Santos Clima tenso e promessa de show: a encarada foi quente e a rivalidade ficou ainda mais evidente. Quem passou pelo Mercado Cultural na noite de ontem viu de perto a preparação dos atletas que lutam hoje, na sexta edição do BRTL Fight Combat, em Porto Velho. A expectativa gira em torno da disputa de cinturão entre o rondoniense Alexsandro Cangaty e Jefferson Santos, do Mato Grosso, mas o card completo reúne 16 atletas e confrontos entre diferentes estados.
O clima tenso nas provocações deu o tom da encarada, mas por trás das trocas de olhares e empurrões, tem rotina puxada, dedicação e metas claras. Um dos destaques da nova geração, Kauã Campos estreou no MMA em março, já soma dois nocautes e entra confiante no cage:
Agora eu estou me preparando pra luta de amanhã. É uma luta que eu acho que não é pra me dar trabalho. Eu tô no meu objetivo, tô treinando muito, tô bem focado nisso. É isso que eu faço da minha vida, então eu tenho que fazer de melhor afirmou o atleta.
Kauã Campos campeão MMA
Reprodução/Redes Sociais
Do outro lado da experiência, Cangaty é veterano nos combates. Começou no muay thai em 2012, foi bicampeão estadual e ficou em terceiro lugar no campeonato brasileiro da modalidade. No MMA profissional, já conquistou cinturões em diferentes eventos e é considerado o maior nome do Norte no BRTL Fight. Confiante, ele falou sobre lutar em casa:
Agora eu tô 100%, tô no meu timing, na minha melhor versão. Tô na minha casa, com minha torcida, minha família, minha filha aqui. Amanhã podem esperar o meu melhor. É valendo dois cinturões, e pode ter certeza que o cinturão fica em Rondônia disse.
Cangaty e sua filha
Reprodução/Redes Sociais
O organizador do evento, Jeanderson Valério, destaca a importância do BRTL como espaço de valorização do MMA no estado:
O Norte sempre foi conhecido por atletas duros que iam pra fora e acabavam sendo usados de escada. Hoje a gente mostra que a galera de fora vem aqui e perde pra eles dentro de casa. Isso mostra a força do estado e da nossa cena local.
A luta é hoje!
O evento começa às 19h, na Av. Carlos Gomes, 1374 – Centro de Porto Velho (RO).
Serão oito lutas, com 16 atletas no total.
A principal disputa da noite é entre Cangaty (RO) e Jefferson Santos (MT), valendo dois cinturões.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu