Esporte

Rochet foi relacionado para metade dos jogos desde que chegou ao Inter; veja números

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

24/06/2025 por Redação

Goleiro convive com problemas clínicos em sequência nesta temporada, na qual só entrou em campo uma vez e teve de ser substituído Rochet passa por cirurgia na mão e vira desfalque no Inter
Quando Rochet voltará a atuar pelo Inter? Desde que desembarcou no Beira-Rio há dois anos, o goleiro só esteve relacionado pelos treinadores em 50% das partidas, seja por problemas clínicos, convocações ou opção técnica.
+ O ge está no WhatsApp! Siga o canal ge Inter
A estreia ocorreu no empate em 0 a 0 com o Bragantino em 23 de julho de 2023. A partir dali, o Colorado disputou 126 partidas (a contar a derrota por 2 a 0 no amistoso com o México). Rochet só participou de 61, mas na final do Gauchão deste ano ficou no banco de reservas nas duas partidas.
Veja mais
+ Guaíba volta a invadir CT do Inter
+ Vitão pega gancho e desfalca time no retorno
+ Taison fala sobre possível volta ao Inter
O uruguaio se recupera atualmente de uma fratura na mão esquerda. A lesão ocorreu na única partida que disputou na temporada, o empate em 1 a 1 com o Flamengo pela estreia no Brasileirão. Na ocasião, suportou apenas a primeira etapa e foi substituído no intervalo por Anthoni.
Na semana passada, o camisa 1 realizou um procedimento para a retirada de um dos pinos colocados durante a cirurgia em março. O Colorado assegura que não houve nova lesão. Tampouco o planejamento de retorno tenha se alterado.
Rochet tem fissura na costela
Rochet pelo Inter
61 jogos disputados
2 jogos no banco de reservas
27 vitórias
18 empates
16 derrotas
54% de aproveitamento
65 gols sofridos
1,06 gol sofrido por jogo
18 jogos sem tomar gol
2 pênaltis defendidos
1 pênalti convertido
Ainda assim, os gaúchos precisam que Rochet seja uma figura mais frequente a serviço de Roger. O goleiro foi fundamental na campanha que levou o time às semifinais da Conmebol Libertadores, com atuações de luxo contra River Plate (quando até gol de pênalti marcou) e Bolívar (ao segurar uma penalidade) e conquistou a torcida.
No fim do ano, jogou no sacrifício em razão de uma fissura na costela. O problema o alijou de quase todo o Gauchão de 2024. Só atuou no empate em 1 a 1 com o Juventude, quando a equipe acabou eliminada ao perder por 6 a 5 nos pênaltis, apesar de ter defendido um. Ainda na temporada passada, sofreu uma lesão no quadril.
A fratura na mão esquerda é o segundo problema enfrentado pelo jogador de 32 anos em 2025. Ainda na pré-temporada, Rochet apresentou uma tendinose no joelho esquerdo.
Rochet fraturou a mão esquerda
Reprodução/sportv
Ausente em campo, o goleiro é uma das principais vozes do vestiário. Ocupa o posto de liderança com Mercado, Alan Patrick, Vitão, Fernando e Borré.
Rochet foi contratado após o Colorado desembolsar US$ 1,6 milhão (R$ 7,6 milhões pela cotação da época) ao Nacional-URU. O contrato com os gaúchos vigora até o fim de 2026.
O goleiro é esperado para a reapresentação colorada após as férias para a Copa do Mundo de Clubes no próximo sábado. A equipe volta a jogar no dia 13 de julho, quando recebe o Vitória no Beira-Rio, pela 13ª rodada do Brasileirão.
🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu