
Segunda maior bloqueadora da competição, central foi poupada por Zé Roberto em partida contra Turquia Só motivos para agradecer, celebra Julia Kudiess após retorno à seleção brasileira
Embora estivesse relacionada para a última partida do Brasil da segunda semana da Liga das Nações, contra a Turquia, a central Júlia Kudiess acabou não entrando em quadra neste domingo (22). Segundo nota oficial divulgada pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol), a jogadora sentiu um desconforto no joelho direito durante o aquecimento para o jogo, e foi poupada pela comissão técnica.
Julia Bergmann e Júlia Kudiess em ação pelo Brasil na VNL
Divulgação/CBV
+ Confira a tabela da Liga das Nações Feminina de vôlei
+ Delegada técnica na VNL, Pirv mata saudade da feijoada e se emociona
Segunda maior bloqueadora da competição, com 33 pontos no fundamento, Júlia tem mostrado consistência e entrado como titular em quase todas as partidas que a seleção feminina jogou até agora.
O desconforto no joelho direito acende um alerta, já que a jogadora passou por uma lesão ligamentar do joelho direito e uma microfratura do platô tibial, há pouco mais de um ano, na primeira semana da VNL de 2023.
Afastada das quadras por oito meses, Júlia não pôde continuar a competir na última edição da Liga das Nações e também ficou de fora dos Jogos Olímpicos de Paris. Por conta desse histórico, a comissão técnica poupou a jogadora de disputar a partida deste domingo contra a Turquia. A seleção brasileira retornará ao Brasil nesta segunda-feira, onde a central será reavaliada antes de viajar para a terceira semana da competição, em Kanto, no Japão.
A equipe comandada por José Roberto Guimarães encerrou a participação na segunda semana da Liga das Nações com vitória sobre a Turquia por 3 sets a 1. A seleção feminina ocupa atualmente a segunda posição do torneio, com sete vitórias e apenas uma derrota para a Itália, atual líder da tabela.