Geral

Feridos não apresentam sinais de "contaminação radioativa", diz Irão

Os ataques dos Estados Unidos contra as instalações nucleares no Irão provocaram alguns feridos, mas nenhuma deles apresenta qualquer sinal de "contaminação radioativa", informou hoje o Ministério da Saúde iraniano.

Rastro101
Com informações do Notícias ao Minuto

22/06/2025 por Redação

Divulgação/Notícias ao MinutoDivulgação/Notícias ao Minuto"Nenhum dos feridos transferidos (para centros médicos) após os ataques americanos mostrou qualquer sinal de contaminação radioativa", escreveu o porta-voz do Ministério da Saúde na rede social X, sem especificar o número de pessoas hospitalizadas.
 
A Agência Internacional da Energia Atómica (AIEA) também já tinha avançado que, até ao momento, "não foi registado qualquer aumento dos níveis de radiação" no exterior das três instalações nucleares atacadas.
Os Estados Unidos bombardearam hoje três instalações nucleares importantes no Irão, juntando-se assim à ofensiva lançada por Israel a 13 de junho.
Poucas horas depois, o Irão lançou 40 mísseis contra Israel, acusando os Estados Unidos de "destruir" as possibilidades de uma solução diplomática para a questão nuclear.
Leia Também: Ataque dos EUA no Irão "pode levar disputa regional a nível planetário"

Link curto:

TÓPICOS:
Mundo

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu