Acidentes

Duas pessoas morrem em queda de helicóptero da Rede Globo no Recife

Outro ocupante foi socorrido em estado grave

Redação com informações do G1
23/01/2018 por Redação, atualizado em 23/01/2018 às 13h28 por Redação

Foto: Marlon Costa/Pernambuco PressFoto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Duas pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida na que de um helicóptero que prestava serviço à Rede Globo, na manhã desta terça-feira, dia 23. O acidente ocorreu na Praia do Pina, zona sul da cidade de Recife, capital do estado de Pernambuco.

De acordo com as informações da Infraero, o Globocop, decolou do hangar ao lado do Aeroporto Internacional do Recife às 5h50. Dez minutos depois a aeronave sobrevoava a orla da cidade, quando exibiu imagens da Praia de Boa Viagem na abertura do Bom Dia Pernambuco, que mostravam o tempo fechado e com chuva.

Às 6h05 fez uma curva quando sobrevoava a Praia do Pina pois seguiria para a zona norte da cidade. As imagens captadas pelo helicóptero tremeram e logo em seguida a aeronave caiu no mar, perto de algumas pedras.

No helicóptero estavam três ocupantes, sendo que o piloto Daniel Galvão, de 37 anos, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. A 1ª sargento da Aeronáutica Lia Maria Abreu de Souza, de 34 anos, chegou a ser socorrida mas também não resistiu.

O outro ocupante, o operador de sistemas Miguel Brendo, de 21 anos, foi encaminhado para o Hospital da Restauração, no Recife, em estado grave de saúde.

Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi encaminhada ao local do acidente. Imagens dos prédios no entorno devem ser utilizadas para entender as circunstâncias da queda da aeronave.

Link curto:

TÓPICOS:
Helicóptero queda mortes recife

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu