Esporte

Náutico quita salários da carteira com restante do elenco e comissão, mas imagem já vence nesta sexta

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

20/06/2025 por Redação

Diretoria aguarda aprovação do Conselho Deliberativo para a renovação de contrato com a FutebolCard para pagar a imagem de maio Entenda situação de atraso salarial do Náutico e o que diz presidente
O Náutico quitou, nesta sexta-feira, os salários do restante do elenco e da comissão técnica referentes à carteira de maio, com vencimento no último dia 10.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Náutico no WhatsApp
+ Veja mais notícias do Náutico no ge
Os pagamentos foram feitos ao goleiro Muriel, aos atacantes Paulo Sérgio e Vinícius, ao técnico Hélio dos Anjos e ao auxiliar Guilherme dos Anjos. De acordo com o presidente Bruno Becker, eles concordaram em receber após a maior parte do elenco e de todos os funcionários.
Presidente do Náutico, Bruno Becker, em coletiva nos Aflitos
Gabriel França / CNC
Com os salários da carteira pagos, o Náutico agora corre contra o tempo para quitar a imagem dos atletas, que vence nesta sexta-feira.
O clube aguarda a aprovação do Conselho Deliberativo para a renovação de contrato com a FutebolCard. A reunião está marcada para a próxima semana.
Caso o novo vínculo seja assinado, o Náutico receberá R$ 500 mil em luvas. O valor será destinado para pagar a imagem dos atletas.
A folha do clube atualmente está em torno de R$ 1,2 milhão. Esta é a primeira vez que os salários estão atrasados em 18 meses de gestão do presidente Bruno Becker.
Paralelamente, o clube enfrenta uma crise política. Na última quinta-feira, 70 conselheiros protocolaram um requerimento no Conselho Deliberativo questionando o uso da multa contratual da rescisão com o Grupo Mateus.
Parte do valor, que deveria ser destinado à campanha de mediação com credores da recuperação judicial, foi usada para o fluxo de caixa do clube para o pagamento de salários e outras despesas.
+Presidente do Náutico critica política, esclarece atrasos salariais e cita gestões anteriores
O documento é assinado por conselheiros como o ex-presidente do executivo Diógenes Braga; os ex-presidentes do Conselho Deliberativo Gustavo Ventura, Ivan Pinto da Rocha e Alexandre Carneiro, o ex-vice-presidente do Conselho Pablo Vitório; além de Alexandre Asfora, candidato derrotado por Bruno Becker na última eleição.
Caso o requerimento seja acatado, a reunião irá decidir se será aberto um processo administrativo contra Bruno Becker, que pode resultar desde uma advertência até o afastamento do presidente, válido até a realização de uma Assembleia Geral de Sócios, onde seria votado um possível impeachment.
🎙️ Ouça o podcast Embolada 🎧
Assista: tudo sobre o Náutico no ge, na Globo e no sportv

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu