Esporte

Das pistas para o campo, atacante marca, e Eulina avança à semi da Taça das Favelas

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

19/06/2025 por Redação

Veja os resultados dos jogos desta quinta-feira e os confrontos da próxima fase Jardim Eulina se classifica nos pênaltis para as semifinais da Taça das Favelas
O Jardim Eulina correu atrás do placar e se classificou nos pênaltis contra o Costa e Silva, após empate em 1 a 1 no tempo normal, nesta quinta-feira (19), no Campo do São Bernardo, em Campinas. Um dos destaques da vitória foi Isaque Souza, um ex-corredor que virou atacante e ajudou o time a avançar para a semifinal da Taça das Favelas.
Mesmo com o Eulina superior no primeiro tempo, quem saiu na frente foi o Costa e Silva, aproveitando uma sobra na grande área para abrir o placar. Na etapa final, em jogada parecida, Isaque também foi oportunista e chutou no canto direito do goleiro para igualar.
Nas penalidades (veja acima), o Eulina marcou todas as três cobranças e garantiu uma das quatro melhores campanhas da competição em 2025. Em entrevista ao ge, o atleta falou do sentimento de estar na semi e ter ajudado o time a avançar de fase.
- Sensação única. Já estavam falando que seríamos amassados, atropelados, mas é preciso ter mais humildade, o jogo é jogado. Vamos buscar (a final), pra cima - disse Isaque.
De uma uma família de corredores, o hoje atacante começou no esporte praticando atletismo quando era criança e foi assim até os 11 anos. Quando parou de correr, já tinha conhecido o grande novo amor: o futebol. E foi aí que começou a jornada dele até a terceira participação no torneio, aos 17 anos.
- Meu pai mudou do Espírito Santo para Minas Gerais e começou a ser atleta lá. Depois eu nasci, nasceu minha irmão, eu era do atletismo, agora ficou só ela. Comecei a jogar de lateral-direito, vi que levava jeito pra correr e fui tentar no campo, ver no que dá - conta.
+ CLIQUE AQUI e acesse a página especial da Taça das Favelas
Isaque na época em que praticava atletismo
Arquivo Pessoal
Agora, o Jardim Eulina segue em frente na competição e encara na semifinal o Padre Anchieta, que venceu o Santa Terezinha por 1 a 0 (veja os resultados abaixo).
As semifinais do masculino e também do feminino estão marcadas para domingo (22), no Campo do São Bernardo. As decisões serão no dia 6 de julho, um domingo, no Brinco de Ouro.
Veja os resultados desta quinta-feira (19):
Costa e Silva 1(2)x(3)1 Eulina (M)
Santa Terezinha 0x1 Padre Anchieta (M)
Vila Bela 2x1 Santa Lúcia (M)
Nilópolis 3 x 1 DIC VI (M)
Como ficou o cruzamento das semifinais:
Masculino
Jardim Eulina x Padre Anchieta
Vila Bela x Nilópolis
Feminino
Parque Brasília x São Marcos
Bandeira II x Paranapanema

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu