
Artilheiro alvirrubro teve três lesões em sequência; zagueiro João Maistro e lateral-direito Arnaldo também podem ser novidades para encarar a equipe mineira no próximo dia 29 Entenda situação de atraso salarial do Náutico e o que diz presidente
Ausente das últimas sete partidas do Náutico, sendo cinco delas pela Série C, o atacante Paulo Sérgio, enfim, deve ficar à disposição do técnico Hélio dos Anjos para a partida do próximo 29, contra a Tombense, fora de casa, pela 10ª rodada do Brasileiro.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Náutico no WhatsApp
+ Veja mais notícias do Náutico no ge
Em entrevista à assessoria de imprensa do clube, o médico Felipe Fragoso explicou o atual quadro do jogador, que teve três lesões em sequência, a adiantou que o avançado, de 36 anos, deve ser liberado para a transição junto ao departamento físico no próximo sábado.
Atacante Paulo Sérgio, do Náutico
Gabriel França / CNC
- O atleta Paulo Sérgio inicialmente apresentou uma fratura do pé e logo depois apresentou uma lesão muscular de grau dois na região anterior da coxa. Ele vinha progredindo bem no nosso protocolo de reabilitação, porém já na transição voltou a apresentar sintomas no mesmo local. Realizamos exames que mostraram uma reagudização (reativação) dessa lesão - explicou.
+ Presidente do Náutico critica política, esclarece atrasos salariais e cita gestões anteriores
O médico alvirrubro revelou também que o centroavante vem realizando trabalhos até no período noturno e em fins de semana para tentar adiantar a sua recuperação.
- Estamos fazendo trabalhos específicos na fisioterapia. O atleta está bem empenhado na sua reabilitação, trabalhando inclusive em horários especiais, à noite, final de semana e também até horários extras do CT. E se não houver nenhuma intercorrência no processo, já no sábado ele inicia o processo de transição física - projetou.
Após início de ano arrasador, Paulo Sérgio vive má fase no Náutico
Além de Paulo Sérgio, o técnico Hélio dos Anjos também deverá contar com o retorno do lateral-direito Arnaldo e do zagueiro João Maistro para a partida contra a Tombense.
O último, inclusive, pode ser o substituto de Carlinhos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por sua vez, o zagueiro Mateus Silva, que fez sua estreia na vitória sobre o Maringá, deve ser mantido no time.
+ Hélio dos Anjos elogia estreia de Mateus Silva na zaga do Náutico: Vai elevar o nível
Caso vença a Tombense, o Náutico deverá entrar pela primeira vez no G-8. Isso porque o time está atualmente na nona colocação, com 12 pontos, uma menos que o Ituano que fecha o grupo de classificação à segunda fase.
🎙️ Ouça o podcast Embolada 🎧
Assista: tudo sobre o Náutico no ge, na Globo e no sportv