Geral

Polícia Federal prende dois suspeitos com canetas emagrecedoras no Aeroporto de João Pessoa

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

19/06/2025 por Redação

Um dos suspeitos foi preso há cerca de dois meses pelo mesmo crime. Polícia Federal apreendeu perfumes, smartphones e canetas emagrecedoras
Divulgação/Polícia Federal
A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (18), dois suspeitos em flagrante com canetas emagrecedoras durante uma fiscalização de rotina no Aeroporto Internacional Castro Pinto, em João Pessoa.
De acordo com a PF, durante o desembarque de um voo, foram encontrados nas bagagens as canetas emagrecedoras de origem estrangeira, além de perfumes e um smartphone. Segundo a Polícia Federal, todos os itens estavam sem documentação fiscal, prescrição médica e autorização da Anvisa.
Os passageiros suspeitos embarcaram em Foz do Iguaçu com destino ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Em seguida, viajaram para João Pessoa.
A Polícia Federal também informou que um dos suspeitos é reincidente no mesmo crime. Em abril deste ano, ele foi preso com 638 canetas do mesmo medicamento no Aeroporto de Recife.
Os suspeitos foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal na Paraíba, onde foram autuados em flagrante pela Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários (DELEFAZ). Eles responderão pelos crimes de contrabando, cuja pena pode chegar a 10 anos de reclusão.
Canetas emagrecedoras: solução ou risco?
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu