
Zagueiro atraiu interesse de clubes do Brasil e do exterior, mas a única oferta veio dos cariocas Juventude avalia campanha e contratações durante pausa do Brasileiro
Um dos principais ativos do Juventude em 2025, o zagueiro Abner, de 21 anos, tem o futuro incerto. Revelado na base jaconera, o atleta ficou por detalhes de vestir a camisa do Botafogo, mas a negociação não avançou devido às condições de pagamento apresentadas pelo clube carioca.
+ Leia mais notícias do Juventude
Em entrevista à Rádio Gaúcha Serra, o vice-presidente de futebol Almir Adami falou sobre o jovem jogador. Segundo ele, outras sondagens foram feitas, inclusive do exterior, mas nenhuma delas se concretizou em uma oferta formal.
— Proposta oficial mesmo não recebemos, além da do Botafogo. Tivemos sondagens de clubes do Brasil e até de fora. Recebi um contato do exterior, buscando informações sobre o atleta, pedindo material e querendo saber quais seriam as condições para uma negociação — explicou Adami.
Em tese, o jogador ainda pode ser negociado para o mercado nacional, já que realizou seis partidas pelo Brasileirão, uma a menos das sete que impedem um atleta de trocar de clube dentro da Série A.
Zagueiro Abner, do Juventude, contra o Ypiranga
Fernando Alves/E.C Juventude
Apesar de treinar normalmente, Abner não foi relacionado para a partida diante do Grêmio, na 11ª rodada, a última antes da pausa para a Copa do Mundo de Clubes. Anteriormente, por estar quase fechado com o Botafogo, foi retirado do banco de reservas antes do início da partida contra o Bragantino.
Mesmo assim, o dirigente destacou que, apesar de o interesse em Abner ser crescente, o Juventude mantém uma postura firme quanto à valorização do jogador, especialmente por se tratar de um atleta formado nas categorias de base.
Enquanto isso, o zagueiro segue integrado ao elenco principal e deve estar na reapresentação no próximo dia 23. O Juventude volta a campo diante do Sport, dia 14, às 20h no Alfredo Jaconi.
+ Assista: tudo sobre o Juventude no ge e na TV: