
Jogos ocorrem nesta quarta, às 15h, definem os oito classificados para a fase eliminatória e os rebaixados Heloíse Bordin analisa desempenho das equipes gaúchas na rodada do BR Feminino
A primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino termina nesta quarta-feira, com todas as partidas realizadas às 15h. A rodada define os oito times classificados para a fase eliminatória e uma equipe rebaixada para a Série A2 – o Sport já caiu com antecedência.
As Gurias Coloradas enfrentam o São Paulo fora de casa com possibilidade remota de classificação. O time de Maurício Salgado precisaria golear a equipe paulista, tirar uma diferença de saldo e ainda contar com as derrotas de Fluminense, Grêmio, América-MG e Red Bull Bragantino.
Com apenas 14 pontos e aproveitamento de 33%, esta é a pior campanha do Internacional no Campeonato Brasileiro.
Gurias Coloradas só passam de fase com combinação de resultados
Divulgação / Sport Club Internacional
Leia também
+ Veja tabela das rodadas 13 a 18 do Brasileirão Masculino
Já o Grêmio tem chance mais real de entrar no G-8. Na 10ª posição com 16 pontos, as Mosqueteiras estão a um do Bragantino, oitavo colocado, que pega o ameaçado 3B da Amazônia.
Para avançar, precisam vencer o duelo com o classificado Flamengo e torcer por empate ou derrota de América-MG e Red Bull Bragantino. A partida ocorre no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, com entrada gratuita aos torcedores. O ge acompanha o duelo em tempo real.
Shashá é a esperança de gols no ataque do Grêmio
Caroline Motta / Grêmio FBPA
O Juventude é a única equipe gaúcha que depende só de si para garantir o objetivo, de não cair para a segunda divisão. Em 14º com nove pontos, o time da Serra permanece na elite do futebol feminino se bater o Bahia, em Salvador. O ge também acompanha em tempo real.
Em caso de derrota ou empate, as Esmeraldas torcem por um tropeço do 3B da Amazônia, que tem sete pontos, contra o Red Bull Bragantino.
Kamile Loirão, atacante do Juventude, contra o São Paulo pelo Brasileirão Feminino
Fernando Alves/EC Juventude