
Dogão não se encontrou no início do jogo e viu Náutico abrir dois gols de vantagem ainda no primeiro tempo Melhores momentos de Náutico 2x1 Maringá, pela Série C
O Maringá teve dois tempos distintos no estádio dos Aflitos, na derrota por 2 a 1 para o Náutico, pela nona rodada da Série C. O Dogão sofreu para entrar no jogo na primeira etapa e o Timbu aproveitou a fragilidade da equipe paranaense para buscar o resultado.
✅ Clique aqui e siga o canal do ge PR no WhatsApp
🗞️ Leia mais notícias do Maringá
Jogando pela primeira vez contra a equipe de Recife, o Maringá teve dificuldade de executar a marcação individual, um dos pontos fortes do time de Jorge Castilho.
Dentro da própria área, o Dogão não conseguiu conter o time da casa e logo aos dois minutos o estreante goleiro Tony espalmou um chute de Marco Antônio da pequena área.
Com os minutos iniciais de pressão do Timbu, o Dogão não suportou seguir com uma marcação forte. Aos oito minutos, Igor Pereira ganhou na corrida e abriu placar, com um chute cruzado. O segundo gol surgiu de uma desatenção da zaga do Maringá, que deixou Patrick Allan livre de frente para a meta. Ele recebeu passe de Kelvin e ampliou.
+ Tabela da Série C do Brasileiro
Se na primeira etapa, a ofensividade do Maringá praticamente não existiu, no segundo tempo, o Dogão mudou a postura, entrou mais ligado e dominou boa parte do 45 minutos finais. Neste momento, quem brilhou foi o goleiro do Náutico, Muriel.
O time paranaense finalizou 10 vezes e metade dos chutes foram defendido pelo goleiro da casa, que tinha como espectador o goleiro Alisson, do Liverpool e da Seleção Brasileira. Ele foi passar as férias com a família em Pernambuco e assistiu ao irmão.
Náutico x Maringá, Aflitos, Série C
Marlon Costa/AGIF
Aos 16 minutos, um pênalti marcado a favor do Dogão pareceu ser o momento certo para uma reação do time. Negueba converteu e diminuiu a diferença no placar.
Ainda assim, o Maringá teve dificuldade para tomar a melhor decisão no último passe e desperdiçou oportunidades no terço final do campo.
Um exemplo disso foi uma jogada de Raí Natalino, outro estreante do time, aos 31 minutos, e que poderia ter dado o empate à equipe.
O atacante chegou sozinho na área e tinha Negueba livre vindo pelo lado direito, mas preferiu tentar a finalização e acabou chutando em cima do goleiro.
Com a derrota, o Dogão chegou a cinco jogos sem vencer na Série C e começa a ligar o alerta na zona de classificação.
Náutico x Maringá, Aflitos, Série C
Marlon Costa/AGIF
O time fechou a rodada dentro do G8, na sétima colocação, com 12 pontos, mas pode ser ultrapassado na próxima rodada se não voltar a pontuar.
Em busca do triunfo, o time enfrenta a Ponte Preta, vice-líder da competição, no dia 28 de junho, no Willie Davids, às 19h30.
Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr