Geral

Morreu o antigo primeiro-ministro da Tailândia Suchinda Kraprayoon

O antigo comandante do exército que foi primeiro-ministro da Tailândia, Suchinda Kraprayoon, e um dos políticos mais odiados do país, morreu hoje aos 91 anos, noticia a agência de notícias do país.

Rastro101
Com informações do Notícias ao Minuto

10/06/2025 por Redação

Divulgação/Notícias ao MinutoDivulgação/Notícias ao MinutoDe acordo com a Thai News Agency, citada pela sua congénere norte-americana Associated Press (AP), Suchinda Kraprayoon foi primeiro-ministro da Tailândia em 1992, tendo servido por apenas sete semanas num mandado que foi terminado ao vivo na televisão pelo então rei da Tailândia, Bhumibol Adulyadej.
 
Na sequência de uma brutal repressão dos protestos populares que criticavam o primeiro-ministro por alegadamente não merecer a confiança do povo, em maio de 1992, o rei convocou o primeiro-ministro e o líder dos protestos para uma reprimenda pública durante uma transmissão televisiva ao vivo, tornando insustentável a posição do líder do governo.
Suchinda renunciou ao cargo e saiu da política, vivendo geralmente longe dos holofotes mediáticos, mas continuou a ser muito respeitado pelos colegas militares e foi nomeado presidente de uma importante empresa de telecomunicações tailandesa.
Leia Também: Moçambique regista cerca de 25 mil casos de cancro anualmente

Link curto:

TÓPICOS:
Mundo

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu