Esporte

Complexidade de lesões mantém Zubeldía com desfalques antes de parada para Copa de Clubes

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

09/06/2025 por Redação

Marcos Antônio é quem está mais perto de voltar a atuar, mas ainda não deve ficar à disposição contra o Vasco, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbis Voz do Setorista: São Paulo tenta contratar Carlos Vinícius, ex-Fulham
O São Paulo entra em campo nesta quinta-feira para enfrentar o Vasco, no Morumbis, às 21h30 (de Brasília), pelo Brasileirão, com diversos desfalques.
O Tricolor usou a paralisação na Data Fifa para que seus jogadores lesionados evoluíssem fisicamente, mas ainda não deve ser na 12ª rodada que eles estarão à disposição da comissão técnica.
+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp
Quem está mais próximo de um retorno e tem chances remotas, quase nulas, de estar à disposição contra o Vasco é o volante Marcos Antônio. Ele tem uma lesão na região posterior da coxa esquerda e já trabalha em campo no CT da Barra Funda, mas apenas com o apoio da fisioterapia do São Paulo, separado do restante dos companheiros. Até quinta, não deve ter condições de jogo.
Os outros sete jogadores lesionados do elenco comandado pelo técnico Luis Zubeldía ainda estão longe de um retorno e só voltarão a ficar à disposição depois da parada das competições para a Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
A complexidade dos problemas físicos desses atletas impede uma rápida evolução.
Mais do São Paulo:
+ São Paulo não vai renovar com Igor Vinícius; lateral recebe sondagens e analisa saída antecipada
Zubeldía comanda treino do São Paulo no CT da Barra Funda
Foto: Erico Leonan/São Paulo FC
Quem deve ficar mais tempo sem jogar é Calleri. O centroavante se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo e não deve mais atuar nesta temporada.
Outro que também tem uma longa recuperação pela frente é o volante Luiz Gustavo, com tromboembolismo pulmonar. Ele sequer tem participado de atividades físicas no CT da Barra Funda.
O meia Oscar, com um edema na região posterior da coxa esquerda, ainda treina na parte interna do CT da Barra Funda antes de evoluir para o campo e se aproximar do retorno, que só vai ocorrer em julho.
+ Leia mais notícias do São Paulo
O zagueiro Ruan tem o retorno incerto. Com contrato apenas até o fim de junho, o defensor pode precisar passar por uma cirurgia no joelho direito para se livrar de dores que o impedem de jogar. Se isso acontecer, não há prazo para retorno. Existe a possibilidade de o jogador sequer entrar mais em campo pelo São Paulo.
Igor Vinícius (lombalgia), Lucas (estiramento da cápsula posterior do joelho direito) e Ferreira (lesão da fáscia plantar do pé esquerdo) são os demais lesionados e que também só voltam a jogar no mínimo na partida contra o Flamengo, no dia 12 de julho, depois da Copa do Mundo de Clubes.
🎧 Ouça o podcast ge São Paulo🎧
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu