Esporte

Atlético-MG inicia projeto da base em comunidades de Belo Horizonte

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

08/06/2025 por Redação

Observadores técnicos da base do clube deram início às visitas às comunidades carentes da capital mineira para dar oportunidade a atletas com idade entre 7 e 13 anos O Atlético deu início ao projeto CAMpo dos Sonhos, que fará uma série de visitas às comunidades carentes de Belo Horizonte e região metropolitana, em busca de estreitar laços com escolinhas de futebol da periferia e atrair novos talentos para as categorias de base do clube.
Rony é o melhor reforço do Galo em 2025? ge Atlético analisa
O objetivo do setor de captação do Galo é observar crianças com idade entre 7 e 13 anos que sonham em ser jogadores de futebol.
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Galo no WhatsApp!
Mais notícias do Atlético
Atlético aprova projeto para reformar estrutura das categorias de base
Ciga e CEO do Galo vão à Europa visitar clubes e ver metodologias na base
A primeira visita aconteceu no dia 27 de maio, no projeto social Transformação, que atua no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte. O coordenador da escolinha, Marcos Nascimento, elogiou o Atlético pela iniciativa.
Primeiro projeto social visitado foi o Transformação, que atua na comunidade do Aglomerado da Serra
Fabio Pinel/Atlético
Esse projeto dá a perspectiva de que um menino de uma região periférica pode chegar a um time como o Atlético
Cerca de 120 crianças participaram das atividades no Campo do Najá, no Aglomerado da Serra.
CAMpo dos Sonhos
Antes de iniciar as visitas, em maio, o Atlético fez o lançamento oficial do CAMpo dos Sonhos em um evento que recebeu representantes de 24 projetos sociais de comunidades de Belo Horizonte e região metropolitana.
Representantes de projetos sociais participam de evento para conhecerem a iniciativa CAMpo dos Sonhos
Fabio Pinel/Atlético
O ex-meia do Atlético, Hernani Santos, que atualmente é observador técnico das categorias de base do clube, foi escolhido para ser o embaixador do projeto.
- É muito importante visitar os projetos e observar de perto o grande trabalho realizado por dezenas de pessoas empenhadas em construir um futuro de oportunidades aos mais jovens, com disciplina através do esporte.
Ex-meia Hernani atuou no profissional do Galo nos anos 90 e hoje trabalha como olheiro do clube
Fabio Pinel/Atlético
Eu também jogava bola em uma comunidade e, com nove anos de idade, cheguei ao Atlético. Acredito que é muito necessário que o clube esteja presente nesses locais que não recebem muita atenção, pois podemos revelar grandes craques de lá.
O Gerente-Geral das Categorias de Base do Galo, Luiz Carlos de Azevedo, destacou que os atletas que forem selecionados nas visitas poderão realizar testes na Cidade do Galo, além de receberem uma ajuda de custo para os deslocamentos, caso sejam aprovados.
- Nosso grande objetivo é fazer o Atlético estar presente dentro das comunidades. Vamos dar uma oportunidade às crianças e criar uma parceria com os coordenadores e responsáveis dos projetos já existentes, facilitando o acesso dos nossos observadores técnicos aos locais onde esses projetos atuam - explicou.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
🎧 Ouça o podcast ge Atlético 🎧

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu