
Locomotiva Grená depende de um simples empate para chegar ao mata-mata do torneio A Desportiva Ferroviária vive seu melhor momento na Copa Espírito Santo. Neste final de semana, o time de Rodrigo César quer aproveitar a boa fase para vencer o clássico, frente o Vitória, em partida que pode sacramentar a classificação ao mata-mata.
Vinicius Baiano treina pela Desportiva Ferroviária
Laila Pecorari/Desportiva Ferroviária
Veja mais notícias no ge.globo/es
Posicionado na terceira colocação da tabela, a Desportiva Ferroviária pode dar mais um passo em busca da tão sonhada vaga no calendário nacional. No Salvador Costa, o plano grená é vencer o rival alvianil para igualar em pontos e pressionar o Vitória-ES nas três rodadas após a partida.
No entanto, a classificação ao mata-mata pode vir de forma até mais fácil. A Desportiva Ferroviária pode se dar o luxo de até empatar, mas precisaria contar com resultados externos. Para isso, Capixaba e Serra, que jogam fora de casa, não podem vencer seus respectivos confrontos.
Em boa posição no torneio, a Locomotiva quer ir além de um mero empate. Os grenás que irão ao bairro de Bento Ferreira planejam saborear um triunfo na casa do rival, como na temporada passada, pelo mesmo torneio. Grande destaque da Desportiva no ano, Vinicius Baiano se anima com o clássico e pode ser fundamental para os planos de Rodrigo César.
- É uma grande partida. A gente sabe da importância do jogo, que vale muito na parte de cima da tabela, e também pode nos dar a classificação com um empate. Clássico sempre pede atenção redobrada, principalmente porque são duas equipes que gostam de jogar e são bem treinadas. Estamos focados em fazer um bom jogo e contamos com a nossa torcida, que sempre está presente em casa e fora. É estar atento aos detalhes para sairmos com os três pontos - disse Vinicius Baiano ao ge.globo.
Chrismar e Vinícius Baiano, da Desportiva Ferroviária
Laila Pecorari
Com mais uma vitória na última partida, a Desportiva Ferroviária chegou aos 13 pontos ganhos e se manteve na terceira colocação da Copa Espírito Santo 2025. De acordo com o regulamento, ao final da primeira fase, os oito melhores classificados avançam para as quartas de final. O futuro campeão garante a vaga para a Série D do Brasileirão.
Próximo jogo da Desportiva na Copa ES
A Desportiva Ferroviária volta a campo pela Copa Espírito Santo 2025 no sábado, às 15h, quando faz o clássico contra o Vitória-ES, no estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira.
Veja mais notícias no ge.globo/es e siga os perfis do site no Instagram, Threads, Facebook e no WhatsApp.