
Moacir Júnior reforça a importância de manter sequência invicta em casa e também prega respeito ao CSA, adversário deste sábado Moacir Júnior e América-RN defendem invencibilidade na Arena das Dunas
Apesar das chances remotas de classificação, o América-RN não diminuiu o ritmo nos preparativos para o duelo contra o CSA, neste sábado, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Isso foi enfatizado pelo técnico Moacir Júnior na véspera da partida, apontando também o bom momento do adversário e a importância do Alvirrubro manter a invencibilidade na Casa de Apostas Arena das Dunas, onde não é batido há mais de um ano.
📲 Clique aqui para seguir o canal do ge RN no WhatsApp
- Uma semana normal de preparação, com expectativa boa, porque é um jogo de Copa do Nordeste. Vamos pegar um adversário que vive um momento ímpar, né? Eliminou o Grêmio na Copa do Brasil, ganhou agora o último jogo contra o São Bernardo, lá em São Paulo. Então, tudo isso é ingrediente para que nós estejamos focados e busquemos dentro da nossa casa manter a nossa força (...) Tem tudo para ser um jogo realmente forte e eu espero que a gente tenha a competência para superar essa boa equipe do CSA - falou.
- A gente está há mais de um ano com essa invencibilidade na Arena. É preciso a gente estar pensando nisso, estar focado nisso, respeitar isso. É uma marca expressiva que esse grupo também ajudou a construir. Acredito que são fatores que nos motivam a fazer um grande jogo e, como consequência desse grande jogo, buscar um bom resultado, que eu acho que seria primordial para a gente encarar também a segunda etapa da Série D, que começa logo na quarta-feira - destacou.
Moacir Júnior prepara o América-RN para duelo contra o CSA
Edmario Oliveira/América FC
Lembra da última derrota do América-RN na Arena das Dunas? Série invicta tem 15 jogos
Sobre a classificação, Moacir sabe que a missão é muito difícil. O América precisa vencer o CSA e, de preferência, por goleada. Isto porque o Alvirrubro tem saldo negativo de quatro gols. O time potiguar também precisa torcer pela derrota do Ceará para o Sampaio Corrêa e para que o Náutico não vença o Bahia fora de casa.
- Tendo um adversário com a força e com o momento de confiança que está o CSA, você tem que entrar mais confiante e mais atento do que o adversário. É passo a passo. Cada etapa do jogo ela vai te mostrando aquilo que pode transcorrer. Realmente, a nossa briga é mais a questão do saldo de gols porque, caso a gente faça o resultado, a gente precisa fazer com uma margem que possa superar os adversários que estão na frente, mas, na verdade a gente tem que focar em fazer um jogo forte, e como decorrência desse jogo forte, as coisas irem acontecendo - comentou.
- Eu citei para os jogadores que depois do Bahia e do Ceará, talvez hoje o CSA seja o adversário mais difícil na Copa do Nordeste. É um fator importante para que nós entremos realmente ligados e que a gente tenha o respeito pelo nosso torcedor, que a gente possa nos dedicar ao máximo durante o jogo, independente do momento e da força do adversário. Aqui dentro a gente é muito forte também, a nossa torcida é muito forte - concluiu.
SAF do América-RN: mudança ainda gera expectativas na torcida
📆 Confira a agenda de jogos do América-RN
Série invicta na Arena das Dunas
América 3 x 0 Atlético-CE (5/5/2024)
América 2 x 0 Potiguar de Mossoró
América 1 x 0 Iguatu
América 1 x 1 Treze
América 1 x 0 Sousa
América 2 x 0 Santa Cruz de Natal
América 2 x 1 Maracanã
América 1 x 1 Retrô
América 2 x 1 Juazeirense
América 2 x 1 Confiança
América 2 x 0 Santa Cruz de Natal
América 1 x 1 ABC
América 4 x 0 Treze
América 3 x 0 Santa Cruz de Natal
América 2 x 0 Sousa