Esporte

Você sabia? Carlo Ancelotti jogou duas vezes contra o Inter, mas o destaque foi Falcão

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

05/06/2025 por Redação

Colorado realizou dois amistosos contra a Roma no início dos anos 80 como parte do acordo que levou o ídolo para o time italiano Ancelotti elogia Estêvão e fez mistério sobre a estratégia para enfrentar o Equador
A noite desta quinta-feira marca o início da passagem de Carlo Ancelotti à frente da Seleção no confronto contra o Equador pelas Eliminatórias. Porém, o técnico, quando ainda era jogador, enfrentou o Inter em duas oportunidades. Foram dois empates, ambos por 2 a 2, e show de Falcão no segundo.
+ O ge está no WhatsApp! Siga o canal ge Inter
Há 45 anos, o Colorado vendeu o histórico camisa 5 para a Roma. Os italianos desembolsaram US$ 1,5 milhão pelo volante, além das rendas de dois amistosos contra os gaúchos.
Veja mais:
+ Vitinho passa por operação no cotovelo
+ Inter faz consulta por volante do Juventude
+ As posições que o Inter procura no mercado
O futuro Rei de Roma estrearia justamente contra o clube do coração naquele 30 de agosto de 1980. Só que o forte calor e as condições físicas impediram o primeiro brilho no Estádio Olímpico da capital italiana. Quem tomou os holofotes foi o ex-companheiro e amigo Batista, que abriu o placar. O segundo dos visitantes veio com Cléo.
Um ano depois, novo duelo em Roma. Desta vez, a dupla Ancelotti e Falcão se destacou. Os italianos saíram à frente com Pruzzo, após falha de Benítez, mas o Inter virou com André Luís, de pênalti, e Píter.
Falcão e Ancelotti no amistoso entre Inter e Roma
Luiz Ávila/Agência RBS
A igualdade veio após grande jogada de Falcão. O volante tabelou com Pruzzo para superar a defesa gaúcha e encobriu Benítez. Marcou contra o ex-time e deu fim às críticas que recebia pelos poucos gols.
— Senti tristeza e alegria ao mesmo tempo. Tristeza por fazer um gol contra o Internacional, mas alegre por empatar a partida a favor da Roma — afirmou Falcão à época.
A Roma tentou a virada e quase conseguiu com Ancelotti. O meio-campista invadiu a área a dribles, superou os marcadores e chutou forte, mas o goleiro colorado garantiu o empate.
– Foi um jogo disputado do início ao fim. Ancelotti era mais de marcação e o Falcão atuava mais livre, com toda aquela qualidade. Eles tinham muita qualidade. Nosso time tinha um estilo pegador – recorda Cláudio Duarte, técnico do Inter à época, em entrevista ao ge.
Recorte do jornal Zero Hora sobre amistoso entre Inter e Roma
Reprodução
Quarenta e cinco anos depois, o italiano inicia sua passagem como treinador da Seleção. O duelo com o Equador será disputado às 20h (de Brasília) desta quinta no Monumental de Guayaquil, no Equador.
O Inter volta aos trabalhos pela parte da manhã. O próximo compromisso ocorrerá contra o Atlético-MG em 12 de junho, às 21h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu