Geral

Ministro quer revolução "penal e tecnológica" após festejos do PSG

Festejos ficaram marcados por 80 detenções e duas mortes.

Rastro101
Com informações do Notícias ao Minuto

04/06/2025 por Redação

Divulgação/Notícias ao MinutoDivulgação/Notícias ao MinutoO Ministro do Interior francês propôs hoje a utilização do reconhecimento facial "de forma muito controlada" para "detetar melhor os rostos" dos criminosos e condená-los. A sua afirmação acontece depois dos desacatos nos festejos da conquista da Liga dos Campeões de futebol pelo PSG, frente ao Inter Milão (5-0).
 
"Sim, mil vezes sim", afirmou Bruno Retailleau, referindo-se a "uma revolução penal".
“Não me contento com uma resposta de segurança (...) Não é isso que está a acontecer agora, precisamos de respostas legais e tecnológicas, precisamos de ser capazes de usar o reconhecimento facial para detetar melhor os rostos, de uma forma muito controlada”, defendeu.
A sua tomada de posição acontece um dia depois de o ministro da Justiça ter defendido também o agravamento de penas após os distúrbios.
Algumas das sentenças, em particularmente (em relação) a atos contra a polícia e por destruição de propriedade, já não são proporcionais à violência que o nosso país está a enfrentar", disse Gérald Darmanin, numa mensagem na rede social X.
Recorde-se que quase 80 pessoas foram detidas no domingo em Paris durante os festejos da conquista da Liga dos Campeões de futebol pelo PSG, frente ao Inter Milão (5-0).
Os festejos do inédito triunfo do PSG na 'Champions' ficaram ainda marcados pelas mortes de um jovem de 17 anos, esfaqueado em Dax, e de uma pessoa de 20 anos em Paris.
Leia Também: França quer agravamento de penas após distúrbios na vitória do PSG

Link curto:

TÓPICOS:
Mundo

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu