Esporte

Talismã? Volta Redonda não perdeu na Série B um mês após invasão de cadela que virou mascote

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

03/06/2025 por Redação

Depois da chegada da Tacinha, Esquadrão de Aço emenda uma sequência invicta de 5 jogos Voltaço ganha novo amuleto da sorte de quatro patas
Um mês depois da invasão de campo de uma cadelinha caramelo, na partida entre Volta Redonda e Paysandu, no Estádio Raulino de Oliveira, o Voltaço não perdeu mais na Série B do Brasileirão. O time, até então, não havia vencido nas cinco rodadas iniciais. O animal foi acolhido pelo clube e virou um talismã do Esquadrão de Aço.
O início do Volta Redonda na Série B não foi fácil. A equipe estreou com derrota para o Cuiabá e passou os primeiros cincos jogos sem vencer, com quatro derrotas. O cenário mudou na sexta rodada, no duelo contra o Paysandu.
Cadela Tacinha vira amuleto e mascote do Volta Redonda na Série B
Raphael Torres
Em meio a um jogo cheio de tensão, uma cadela atravessou o campo pacientemente enquanto o Volta Redonda tentava a primeira vitória. Depois da invasão, o gol da vitória saiu nos acréscimos e o clube conquistou os três pontos, superando o adversário por 1 a 0. A repercussão foi tamanha que o Voltaço conseguiu localizar o animal, que estava em situação de rua.
O cão caramelo misterioso virou Tacinha, em alusão a alcunha Voltaço. A cadela foi adotada pelo diretor de comunicação e marketing do Volta Redonda, Mateus Soares, e virou membro da família no cotidiano do clube.
Cadela Tacinha vira amuleto e mascote do Volta Redonda na Série B
Uma família que se prese tem um cachorro e tem, inclusive, um caramelo. Então, a Tacinha veio para entrar nessa grande família, que é o Voltaço hoje. É um animalzinho que veio para iluminar a vida da gente
Desde então, o Volta Redonda obteve duas vitórias em três empates na Série B, somando 9 pontos entre 15 possíveis. O clube saiu do Z-4 e galgou mais uma posição, chegando ao 15º lugar no último domingo, na vitória sobre o América-MG. Tacinha também entra em campo com o time e ganhou até perfil nas redes sociais.
Cadela Tacinha vira amuleto e mascote do Volta Redonda na Série B
TV Rio Sul
Desde que ela entrou em campo a gente não perdeu mais. É claro que isso é fruto do trabalho de toda a equipe, mas para quem é supersticioso no futebol, é de fato um grande amuleto que trouxe sorte pra gente
Depois de vencer o América-MG por 1 a 0 em casa e subir na tabela, o Volta Redonda entra em campo novamente no domingo, contra o Goiás, na Serrinha, às 16h. Tacinha, no entanto, não viaja para Goiás.
+ Veja mais notícias sobre o Volta Redonda

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu