
Técnico Mano Menezes terá seu primeiro período sem partidas para treinar a equipe à sua maneira. Depois do duelo do dia 12, pausa será maior ainda para o Mundial Maurício Saraiva analisa vitória do Grêmio contra o Juventude
O Grêmio inicia na quarta-feira o primeiro período de transformação prometido por Mano Menezes. Depois de dois dias de folga, o grupo se reapresentará no CT Luiz Carvalho para oito dias de treinamento até a partida contra o Corinthians, em 12 de junho, pela 12ª rodada do Brasileirão. A pausa se deve às datas Fifa para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo.
+ Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp!
Segundo apurado pelo ge, Mano Menezes deve comandar atividades todos os dias até a véspera do confronto com o Timão. A tendência é que não ocorram trabalhos em dois turnos, somente na parada maior, para o Mundial de Clubes.
— A partir de quarta-feira, trabalharemos para o Corinthians exclusivamente. E depois trabalharemos para o restante da temporada. Garanto para o torcedor que a equipe vai estar melhor. Mas não porque vão chegar jogadores que, com um passe de mágica, resolverão todos os nossos problemas. Porque eles vão fazer parte também de uma ideia de equipe, que é o mais importante — comentou Mano Menezes após a vitória sobre o Juventude, no domingo.
O foco de Mano Menezes será em trabalhos táticos. A ideia é montar treinamentos nos quais as movimentações possam ser repetidas e aprimoradas.
Mano Menezes em treinamento do Grêmio antes da partida contra o Juventude
Lucas Uebel / Grêmio
Leia mais
+ Torcedores que foram ao Jaconi ganharão ingresso
+ Empresário anuncia candidatura à presidência
+ Grêmio negocia com zagueiro ex-Botafogo
A última vez que o treinador gremista teve tanto tempo para trabalhar foi após a final do Gauchão e antes do início do Campeonato Brasileiro — nove dias, no fim de março. Na época, Gustavo Quinteros estava à frente da equipe.
O técnico argentino também prometeu evolução após o tão esperado tempo para treinar. Em 16 de abril, acabou demitido porque o desempenho não melhorou e os resultados pioraram.
Questões de grupo
O grupo não está completo. Aravena, Cristian Olivera e Villasanti estão com as seleções do Chile, do Uruguai e do Paraguai.
No departamento médico, a lista tem Cuéllar, Edenilson, Monsalve, João Pedro, Igor Serrote, João Lucas e Mayk, assim como Rodrigo Ely, que não joga mais nesta temporada. Amuzu terminou a semana passada em recuperação de uma gastroenterite.
Venceu e convenceu, diz Quetelin após vitória do Grêmio | A Voz da Torcida
Enquanto Mano Menezes comandará os treinamentos no CT Luiz Carvalho, a direção tentará reforçar o elenco. Dois nomes tentados pelo Grêmio foram confirmados pelo ge: o volante Alex Santana, do Corinthians, e o zagueiro Adryelson, que está no Anderlecht, da Bélgica.
Pouco utilizado no Corinthians, Alex Santana é quem tem a negociação mais avançada. Ele foi liberado pelo clube paulista para negociar o empréstimo ao Grêmio. Por Adryelson, o Tricolor encara a concorrência forte de outros clubes.
🎧 Ouça o podcast ge Grêmio 🎧
+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV