Geral

Família percebe troca de corpos em velório em Divinópolis; Prefeitura investiga o caso

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

02/06/2025 por Redação

Erro foi percebido e corrigido, permitindo que o velório seguisse normalmente. Prefeitura abriu processo para apurar responsabilidades. Prefeitura de Divinópolis vai apurar troca de corpos durante velório
Anna Lúcia Silva/g1
A Prefeitura de Divinópolis informou, nesta segunda-feira (2), que está apurando uma denúncia sobre a troca de corpos em um velório na última sexta-feira (31). De acordo com relatos dos próprios familiares, o equívoco foi percebido e corrigido, permitindo que o velório seguisse normalmente.
➡️ Clique aqui e siga o perfil do g1 Centro-Oeste de Minas no Instagram
O caso foi comunicado à Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur), responsável pelos serviços funerários do município.
Ao saber do ocorrido, o prefeito Gleidson Azevedo determinou a abertura imediata de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para investigar o ocorrido e apurar possíveis responsabilidades. A Semsur afirmou que o procedimento já está em andamento e que todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas.
Em nota, a administração municipal reforçou o compromisso com a transparência, o respeito às famílias e a seriedade na condução do caso. A Prefeitura também afirmou que situações semelhantes serão tratadas com o máximo rigor.
Questionada pelo g1 sobre prazo para conclusão da apuração e identificação dos responsáveis, a Prefeitura respondeu que apenas o PAD irá apontar as eventuais responsabilidades.
LEIA TAMBÉM:
Covid-19: Hospital erra na identificação de corpos e mulher de Divinópolis é entregue à funerária de Conceição do Pará e enterrada por engano
Após troca de corpos em Divinópolis, Lei Júnia Máximo é aprovada na Câmara
📲 Siga o g1 Centro-Oeste MG no WhatsApp, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu