Esporte

Marcelinho Huertas é eleito MVP da Liga Espanhola aos 42 anos

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

28/05/2025 por Redação

Armador do Tenerife, brasileiro foi o atleta mais velho da história do torneio a receber o prêmio Marcelinho Huertas recebe prêmio de MVP aos 42 anos
Aposentado da seleção brasileira, Marcelinho Huertas continua colecionando feitos no basquete internacional. Nesta última terça-feira (27), o armador do Tenerife foi eleito MVP da Liga Espanhola de Basquete aos 42 anos, sendo o atleta mais velho a conquistar o prêmio. O brasileiro recebeu 104,6 pontos e superou o pivô croata Ante Tomic, do Joventut Badalona, na votação feita por atletas, treinadores, jornalistas e torcedores.
+ Flamengo x Franca tem confusão e protestos contra arbitragem no fim; veja vídeos
+ Lenda da NBA, Shawn Kemp admite ter atirado em dois homens e pode pegar 10 anos de prisão; entenda
+ Shai dá assistência mesmo caído no chão e impressiona em vitória do Thunder; veja lance
Marcelinho Huertas recebe prêmio de MVP aos 42 anos
Divulgação/La Laguna Tenerife
Em 32 jogos pela temporada regular da liga, Huertas teve uma média de 14,3 pontos e 2,2 rebotes. Além disso, ele foi líder em assistências com 14,3. O brasileiro foi uma das principais peças durante a boa campanha do Tenerife que, atualmente, está em segundo lugar na tabela — atrás apenas do Real Madrid. Com a vice-liderança, a equipe das Ilhas Canárias já está classificada para os playoffs, a partir de 2 de junho.
A cerimônia do prêmio foi no Teatro Leal de La Laguna, dois dias após o jogador completar 42 anos. Com a presença dos colegas de equipe, colaboradores do clube e torcedores, o brasileiro foi surpreendido pela plateia e recebeu o troféu das mãos de sua esposa, ao lado dos seus três filhos. Não é a primeira vez na atual temporada que Marcelinho é eleito MVP: no início deste mês de maio, ele também foi o melhor jogador da Champions League europeia 2024/2025.
Initial plugin text
Em evento surpresa, Marcelinho Huertas recebe prêmio de MVP da Liga Espanhola
Divulgação/La Laguna Tenerife
Com mais de duas décadas de seleção brasileira, o armador Marcelinho Huertas encerrou seu ciclo com o Brasil na eliminação contra os Estados Unidos em Paris 2024. Além de três Olimpíadas, Huertas ainda disputou cinco Copas do Mundo. Ganhou dois ouros (Pan-Americano do Rio-2007 e Sul-Americano de Caracas-2006), além de dois títulos da Copa América e um vice do torneio.
Revelado pelo Paulistano, o brasileiro acumula mais de dez temporadas no basquete espanhol. Marcelinho já passou pelo Barcelona, Baskonia, Bilbao e Joventut Badadona. Em 2019, foi anunciado pelo Tenerife.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu