
Com duas vitórias e dois empates em casa, Locomotiva quer manter aproveitamento positivo como mandante Ferroviária e Botafogo fazem duelo paulista pela série B do Brasileiro
Apesar de não vencer há três rodadas na Série B do Campeonato Brasileiro, a Ferroviária aposta em sua invencibilidade na Fonte Luminosa para se reabilitar na competição. Em quatro partidas em casa, a AFE conseguiu duas vitórias e dois empates, totalizando 66% de aproveitamento.
No clássico regional contra o Botafogo-SP, nesta quinta-feira, às 21h35, em Araraquara (SP), o atacante Carlão espera que o time possa manter os bons resultados conquistados como mandante.
- A gente conhece o nosso campo, a nossa torcida influencia bastante. E jogando dentro de casa temos que procurar um resultado positivo [...] Os números falam por si. Em casa a gente não perdeu ainda e é mais um fator para o torcedor nos apoiar. Conseguimos vitórias e empates saindo atrás no placar - concluiu.
Carlão durante treinamento na Ferroviária
Luis Miguel Ferreira / Ferroviária SAF
A confiança no retrospecto na Fonte é igualmente proporcional à cautela em relação ao Botafogo, que recentemente trocou de treinador - saiu Márcio Zanardi e entrou Allan Aal -, venceu na rodada passada e saiu da zona de rebaixamento.
- Não tem nenhum jogo fácil, independente da posição da tabela no adversário. Eles trocaram o treinador, estão motivados, venceram a primeira com o novo técnico. Mas temos os nossos objetivos. Passou da hora de voltarmos a vencer, principalmente jogando dentro de casa. É um clássico regional, onde muitas das vezes vamos na determinação e na garra - comentou Carlão.
Na 14ª posição com 11 pontos, a AFE soma duas vitórias, cinco empates e duas derrotas na Série B. Já o Pantera está na 15ª colocação, com oito pontos somados em duas vitórias, dois empates e cinco derrotas.
+ Tudo sobre Ferroviária
Veja mais notícias de Ribeirão no ge