
Protagonista da campanha da equipe de Antonio Conte, atacante belga conquista segundo título da Série A, após ser fundamental em campanha do time de Milão em 2021 Napoli 2 x 0 Cagliari | Melhores momentos | 38ª rodada | Campeonato Italiano 2024/2025
Autor do gol que selou a vitória sobre o Cagliari, na última sexta-feira, no jogo em que o Napoli assegurou a conquista do tetracampeonato italiano, Lukaku voltou a sentir como é ser herói de um título nacional. E no mesmo país onde entrou para a história da Inter de Milão, há quatro anos.
Lukaku terminou o Campeonato Italiano como protagonista da conquista do Napoli. O brilho do belga se traduziu em 24 participações diretas em gols nos 36 jogos que disputou. A última delas no segundo gol do duelo de sexta-feira, quando o time de Nápoles precisava do triunfo para superar justamente a Inter na rodada final.
+ Napoli conquista o tetracampeonato italiano; veja lista com todos os campeões
Lukaku protagoniza título do Campeonato Italiano do Napoli
Luca Amedeo Bizzarri/Getty Images
Foram 14 gols e 10 assistências ao longo da campanha, coroada com o prêmio de melhor em campo na partida do título. O ano do atacante pelo Napoli o coloca como um dos heróis de um título inesperado no começo da competição. O artilheiro napolitano da campanha teve mais de 40% dos gols da equipe passando diretamente pelos seus pés.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
O belga chegou ao clube italiano no verão europeu passado, depois de encerrar seu vínculo sem sucesso com o Chelsea. Durante o ano, conseguiu superar Maradona em quantidade de gols no campeonato nacional, seguindo com sua grande história no país.
Veja os jogadores mais bem pagos do mundo em 2024
+ Lukaku perde 9kg na temporada e volta a se destacar pelo Napoli
História escrita em Milão
Duas grandes temporadas com Antonio Conte colocaram o nome de Lukaku na história da Inter. O técnico italiano o ajudou a viver o seu auge, que terminou com a transferência para o Chelsea na metade de 2021. Porém, sem boas atuações, um empréstimo dos ingleses o levou de volta à Milão para continuar seus feitos.
Lukaku e Antonio Conto foram campeões italianos pela Inter de Milão em 2020/21
Nicolò Campo/ Getty Images
Ao longo da primeira passagem em 2019/20 e 2020/21, o atacante fez 64 gols e deu 17 assistências em 95 partidas, os dois melhores anos da sua carreira. Lukaku foi o nome do título italiano de 2020/21. Conseguiu se tornar o líder técnico de um time experiente e foi eleito o melhor jogador da competição.
O primeiro ano no time ainda teve um vice-campeonato da Liga Europa O centroavante deixou seu gol na final perdida por 3 a 2 para o Sevilha e, mesmo sem a vitória, levou o troféu de melhor jogador do campeonato. Além disso, passou a ser o jogador a marcar por mais jogos consecutivos na história ao balançar a rede em nove partidas seguidas.
Somando com o ano de empréstimo, acumulou um Campeonato Italiano, uma Supercopa da Itália e uma Coppa Itália nas três temporadas em que defendeu o clube. Cristiano Ronaldo, na época atuando pela Juventus, levou a melhor nas disputas pelas artilharias, mas não ofuscou os feitos do belga.
Veja as 10 ligas de futebol mais fortes do mundo