Esporte

Lukaku repete feito com a Inter e é herói do Napoli na conquista do tetra no Campeonato Italiano

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

24/05/2025 por Redação

Protagonista da campanha da equipe de Antonio Conte, atacante belga conquista segundo título da Série A, após ser fundamental em campanha do time de Milão em 2021 Napoli 2 x 0 Cagliari | Melhores momentos | 38ª rodada | Campeonato Italiano 2024/2025
Autor do gol que selou a vitória sobre o Cagliari, na última sexta-feira, no jogo em que o Napoli assegurou a conquista do tetracampeonato italiano, Lukaku voltou a sentir como é ser herói de um título nacional. E no mesmo país onde entrou para a história da Inter de Milão, há quatro anos.
Lukaku terminou o Campeonato Italiano como protagonista da conquista do Napoli. O brilho do belga se traduziu em 24 participações diretas em gols nos 36 jogos que disputou. A última delas no segundo gol do duelo de sexta-feira, quando o time de Nápoles precisava do triunfo para superar justamente a Inter na rodada final.
+ Napoli conquista o tetracampeonato italiano; veja lista com todos os campeões
Lukaku protagoniza título do Campeonato Italiano do Napoli
Luca Amedeo Bizzarri/Getty Images
Foram 14 gols e 10 assistências ao longo da campanha, coroada com o prêmio de melhor em campo na partida do título. O ano do atacante pelo Napoli o coloca como um dos heróis de um título inesperado no começo da competição. O artilheiro napolitano da campanha teve mais de 40% dos gols da equipe passando diretamente pelos seus pés.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
O belga chegou ao clube italiano no verão europeu passado, depois de encerrar seu vínculo sem sucesso com o Chelsea. Durante o ano, conseguiu superar Maradona em quantidade de gols no campeonato nacional, seguindo com sua grande história no país.
Veja os jogadores mais bem pagos do mundo em 2024
+ Lukaku perde 9kg na temporada e volta a se destacar pelo Napoli
História escrita em Milão
Duas grandes temporadas com Antonio Conte colocaram o nome de Lukaku na história da Inter. O técnico italiano o ajudou a viver o seu auge, que terminou com a transferência para o Chelsea na metade de 2021. Porém, sem boas atuações, um empréstimo dos ingleses o levou de volta à Milão para continuar seus feitos.
Lukaku e Antonio Conto foram campeões italianos pela Inter de Milão em 2020/21
Nicolò Campo/ Getty Images
Ao longo da primeira passagem em 2019/20 e 2020/21, o atacante fez 64 gols e deu 17 assistências em 95 partidas, os dois melhores anos da sua carreira. Lukaku foi o nome do título italiano de 2020/21. Conseguiu se tornar o líder técnico de um time experiente e foi eleito o melhor jogador da competição.
O primeiro ano no time ainda teve um vice-campeonato da Liga Europa O centroavante deixou seu gol na final perdida por 3 a 2 para o Sevilha e, mesmo sem a vitória, levou o troféu de melhor jogador do campeonato. Além disso, passou a ser o jogador a marcar por mais jogos consecutivos na história ao balançar a rede em nove partidas seguidas.
Somando com o ano de empréstimo, acumulou um Campeonato Italiano, uma Supercopa da Itália e uma Coppa Itália nas três temporadas em que defendeu o clube. Cristiano Ronaldo, na época atuando pela Juventus, levou a melhor nas disputas pelas artilharias, mas não ofuscou os feitos do belga.
Veja as 10 ligas de futebol mais fortes do mundo

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu