Educação

Alunos promovem gincana beneficente e doam quase mil brinquedos em escolas de Itagimirim

Projeto Natal Feliz foi realizado por cerca de 200 alunos do 5º ao 8º ano

Redação Rastro101
20/12/2017 por Redação, atualizado em 20/12/2017 às 23h13 por Redação

Quase mil brinquedos foram distribuídos aos alunos das escolas municipais (Divulgação)Quase mil brinquedos foram distribuídos aos alunos das escolas municipais (Divulgação)

Com o tema "Natal Feliz", alunos das turmas de 5º ao 8º anos do Colégio Municipal Othoniel Ferreira dos Santos, no município de Itagimirim, promoveram uma divertida gincana onde foram arrecadados valores para a compra de brinquedos e que foram distribuídos aos alunos das escolas do município.

O projeto foi desenvolvido pelo professor Jackson Guimarães, que leciona a disciplina de matemática na escola. De acordo o professor, a gincana teve conteúdo pedagógico voltado para a disciplina de matemática, com provas divertidas como 'torta na cara', com perguntas e respostas. "Todas as provas envolviam a matemática, mas o objetivo de ajudar o próximo também foi cumprido", informou o professor, destacando que os alunos se empenharam ao máximo durante a gincana.

Os próprios alunos que participaram da gincana fizeram a distribuição dos presentes (Divulgação)Os próprios alunos que participaram da gincana fizeram a distribuição dos presentes (Divulgação)

No total, 960 presentes foram adquiridos com a venda dos bilhetes feita pelos alunos. Dessa quantidade, uma parte já foi distribuído em algumas escolas municipais. A escola localizada em União Baiana e o Colégio Municipal Othoniel Ferreira serão as próximas escolas em que os alunos receberão o restante dos presentes.

Comemoração com festa à fantasia com os alunos do 5º ao 8º ano em Itagimirim (Divulgação)Comemoração com festa à fantasia com os alunos do 5º ao 8º ano em Itagimirim (Divulgação)

Para comemorar, o professor realizou o encerramento do ano letivo com uma grande festa à fantasia no Colégio Othoniel na última sexta-feira (15). Quase 200 alunos compareceram na festa.

O professor agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Educação, aos pais, alunos, professores e à direção da escola, e deixou claro que esse tipo de atividade trás benefícios aos alunos e à comunidade. O professor disse que tem projetos ainda maiores para o ano que vem, e espera contar com a mesma animação e empenho de seus alunos.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Distribuição De Presentes Natal

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu