Esporte

Análise: Ceará não ameaça, cai fácil na Copa do Brasil e precisa manter fôlego na Série A

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

23/05/2025 por Redação

Time de Condé segue com o incômodo de não vencer fora de casa desde 19 de fevereiro Palmeiras 3 x 0 Ceará | Melhores momentos | Terceira fase | Copa do Brasil 2025
Era difícil vencer o Palmeiras fora de casa. Isso todo mundo sabia. E num roteiro previsível o Ceará foi eliminado da Copa do Brasil, no Allianz Parque, após derrota por 3 a 0 (4 a 0 no agregado). Estêvão, duas vezes, marcou para o Palmeiras. Flaco completou. O time de Léo Condé segue com o incômodo de não vencer fora de casa desde 19 de fevereiro. E, agora, precisa manter o fôlego na Série A, competição em que está muito bem.
+ Receba novidades do Ceará
Com Rafael Ramos (e sem Fabiano Souza), o Ceará começou protegendo firmemente a área. Por outro lado, não conseguia construir jogadas de perigo. Lucas Mugni tentou surpreender na bola parada, mas errou a cobrança de escanteio. Em jogada bem construída, o adversário viu Fernando Miguel se agigantar para defender. Mesmo com Bruno Ferreira relacionado, ele ficou na titularidade.
Com tanta cautela das equipes, o jogo foi ficando moroso. O silêncio nas arquibancadas era a prova de que havia pouco lance de emoção. E o Ceará só não passou a primeira etapa completamente apagado porque Pedro Henrique recebeu na frente, balançou as redes, mas foi marcado o impedimento. Chances outras não existiram.
Na volta do intervalo, Matheus Bahia foi substituído por Nicolas. O jogador sentiu dores na parte posterior da coxa direita. O segundo tempo começou com as equipes conseguindo mais espaço e também se expondo mais. Palmeiras e Ceará tiveram boas chances com Piquerez e Galeano, mas não conseguiram marcar.
Na insistência pela direita, o adversário conseguiu um pênalti. Fernando Miguel chegou a defender, mas Estêvão aproveitou o rebote para fazer. No agregado, 2 a 0. A situação que já era difícil se tornou ainda mais delicada. Pedro Henrique, Pedro Raul e Galeano não vinham em uma partida boa, que fizesse o torcedor do Ceará acreditar em uma virada, por exemplo.
E nem deu tempo mesmo de qualquer reação, porque Estêvão marcou logo em seguida: 3 a 0, no agregado. Fernando Miguel, que não havia sofrido gols nos últimos três jogos, acabou não conseguindo segurar o bom momento. Ainda viu Flaco López marcar o terceiro.
Sem dúvidas, o Ceará sente o baque pela relevância financeira que a Copa do Brasil tem para os clubes. Apesar disso, há outro objetivo maior: seguir bem na Série A.
Agora o Vozão vai ter muito tempo de preparação até o jogo diante do Atlético-MG no dia 1º de junho. O time é quinto na Série A, com 15 pontos, e precisa seguir nesses bons passos até a parada para a Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
Palmeiras x Ceará - Copa do Brasil - Allianz Parque
Fabio Giannelli/AGIF

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu