Acidentes

Mais um trecho da BR-101 próximo à Itagimirim cedeu devido às chuvas na região

Acostamento em um dos lados da pista foi totalmente destruído. Motoristas devem ter atenção

Redação Rastro101
18/12/2017 por Redação, atualizado em 18/12/2017 às 18h24 por Redação

Terra está cedendo por baixo da camada de asfalto (Rastro101)Terra está cedendo por baixo da camada de asfalto (Rastro101)

Outro trecho da BR-101 acabou cedendo após uma enorme cratera ter se formado com as erosões provocadas pelas chuvas na região. Desta vez, o problema aconteceu na altura do km 685, há cerca de 4 quilômetros do centro de Itagimirim.

De acordo com um técnico do DENIT que estava no local na tarde desta segunda-feira (18), a erosão deve ter ocorrido durante esta madrugada. Ainda segundo o técnico, será feito um trabalho para evitar que as possíveis enxurradas que venham a acontecer com novas chuvas, danifiquem ainda mais o buraco. "Já fizemos o registro de todos os pontos críticos e enviamos os dados para a central em Salvador, agora o estado deve fazer contratações emergenciais para resolver o problema", destacou.

Enorme cratera se formou com a erosão (Rastro101)Enorme cratera se formou com a erosão (Rastro101)

Os motoristas devem ficar atentos no local e evitar trafegar pelo acostamento pois a erosão acontece por baixo da camada de asfalto, que muitas vezes cria uma espécie de capa e acaba desmoronando com o peso. A PRF pede aos motoristas que redobrem a atenção e reduzam a velocidade nestes trechos.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Chuvas Erosão Br-101

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu