
Aos 17 anos, jogador estreou na semana passada com gol na Libertadores, contra o Libertad São Paulo 1 x 1 Libertad | Melhores momentos | 5ª rodada | CONMEBOL Libertadores 2025
O São Paulo encaminhou nesta quarta-feira a renovação de contrato do atacante Lucca, de 17 anos, que estreou no profissional no empate do São Paulo por 1 a 1 com o Libertad, do Paraguai, pela Conmebol Libertadores, na semana passada. Ele tem dois jogos pelo profissional.
O atacante atualmente tem vínculo com o São Paulo válido até o meio de 2026 e poderia firmar um pré-contrato com outra equipe a partir de janeiro.
O novo contrato do jogador, que conta com reajuste salarial, deve ser válido até a metade de 2028.
Leia também
+ Pablo Maia deve renovar com o Tricolor
Cria de Cotia, Lucca chegou ao clube aos 11 anos. Em abril, após bons jogos pelo sub-20, o garoto chamou atenção do técnico Luis Zubeldía em treinos no CT da Barra Funda e foi promovido.
Destro, está acostumado a jogar pelo lado esquerdo, justamente na posição em que bateu para o gol contra o Libertad. Ele jogou também contra o Grêmio, mas sofreu uma torção no tornozelo direito.
Internamente, o jogador é visto como uma joia que poderá render bons frutos desportivos e também para uma negociação futura.
+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp
Lucca festeja gol pelo São Paulo
NELSON ALMEIDA / AFP
Ao balançar as redes contra o Libertad, quando finalmente estreou, Lucca protagonizou um feito histórico. Ele se tornou o jogador mais jovem, aos 17 anos, a fazer um gol pelo São Paulo na Libertadores. Este gol, inclusive, foi decisivo para o Tricolor: classificou o time para as oitavas de final desta edição da competição continental com uma rodada de antecedência.
+ Leia mais notícias do São Paulo
🎧 Ouça o podcast ge São Paulo🎧
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv