Geral

Prefeitura mobiliza secretarias e distribui cobertores e alimentos à famílias atingidas pelas chuvas

Plano de ação em decorrência das chuvas foram discutidos pela prefeitura e pela Defesa Civil do Estado

Rastro101, com informações da ASCOM
15/12/2017 por Redação, atualizado em 15/12/2017 às 18h28 por Redação

Moradores receberam mantimentos e cobertores. Algumas famílias que perderam as casas foram abrigadas temporariamente em uma escola do município (ASCOM)Moradores receberam mantimentos e cobertores. Algumas famílias que perderam as casas foram abrigadas temporariamente em uma escola do município (ASCOM)

As secretarias municipais de Itagimirim se mobilizaram em uma grande corrente de solidariedade para acolher as famílias atingidas pelas fortes chuvas que caiu na região e causou grandes estragos na cidade. A Secretarias de Desenvolvimento Social entregou mais de 50 mantas de cobertores e distribuiu alimentos, bem como providenciou abrigos emergenciais paras as famílias pernoitarem.

A Secretaria de Obra trabalha intensamente na limpeza das casas atingidas bem como desobstrução de moradias atingidas e limpeza das ruas. "Em momentos como este, o mínimo que podemos fazer é mobilizar todas as secretarias para acolher e minimizar os danos causados pelas chuvas. Tão logo o clima volte ao normal e a Defesa Civil calcule os danos, faremos tudo que for possível para ajudar as famílias atingidas", declarou a prefeita Devanir Brillantino.

Servidores públicos se mobilizaram para preparar os alimentos doados para as pessoas atingidas pelas chuvas (ASCOM)Servidores públicos se mobilizaram para preparar os alimentos doados para as pessoas atingidas pelas chuvas (ASCOM)

Prefeitura e Defesa Civil do Estado discutem plano de ação

Preocupada com os problemas causados pelas forte chuvas, a prefeitura de Itagimirim, através das secretarias de Desenvolvimento Social e Infraestrutura recebeu representantes da Defesa Civil da Bahia. Após reunião onde foram discutidas ações emergências, representantes das secretarias e Defesa Civil visitaram as área atingidas para comprovação da necessidade da decretação de "Estado de Emergência" no município.

Equipe técnica da prefeitura trabalha em parceria com a Defesa Civil da Bahia para resolver o problema (ASCOM) Equipe técnica da prefeitura trabalha em parceria com a Defesa Civil da Bahia para resolver o problema (ASCOM)

Na oportunidade, a prefeita Devanir Brillantino aproveitou o encontro para entregar ao superintendente da Defesa Civil do Estado, o Sr Paulo Luz, um ofício solicitando Pluviométrico Automático para monitoramento das chuvas no município. Apesar do grande impacto social causado por deslizamentos e alagamentos devido às fortes chuvas, felizmente não foi registrado nenhum caso de pessoas feridas.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Prefeitura De Itagimirim Chuvas Defesa Civil Solidariedade'

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu