
Volante de 28 anos deu três assistências e marcou quatro gols na temporada Douglas, ex-Fluminense, foi peça fundamental para o Nantes escapar do rebaixamento na Ligue 1. Além de ter executado bem a função defensiva, ajudou na frente com três assistências e quatro gols, um deles marcado contra o campeão PSG. Numa autoavaliação, o volante de 28 anos elegeu a temporada 2024/2025 como a melhor desde que chegou à Europa.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
- Essa foi uma temporada especial para mim, individualmente falando. Pude ter um grande desempenho, fazendo boas partidas, marcando gols e ajudando bastante o nosso time. Talvez tenha sido minha melhor temporada aqui na Europa, apesar de ter tido uma boa passagem também pelo PAOK. Me senti bem, com confiança e tudo foi fruto de muito trabalho e dedicação.
- Infelizmente o campeonato não foi como nossa equipe esperava. Estivemos abaixo do que a gente podia, e acabamos brigando contra o rebaixamento, mas conseguimos manter o clube na Primeira Divisão, que é onde merece estar. É minha segunda temporada na França, e sou muito grato a todos do clube e à torcida, que têm muito carinho por mim. É gratificante ter esse reconhecimento - afirmou.
Douglas, do Nantes, recebe prêmio de melhor jogador do mês
Arquivo pessoal
Com passagens também por Bahia e Corinthians, Douglas tem contrato com o Nantes até junho de 2027, mas seu futuro está indefinido. Clubes do Brasil e do futebol europeu já procuraram o staff do jogador, que está feliz na França, mas não descarta nem mesmo um retorno ao país onde nasceu.
- É claro que depois de toda temporada acabam acontecendo muitas conversas, sondagens, e tudo isso eu deixo para os meus empresários resolverem. Eu sou muito feliz no Nantes, tenho muita gratidão pelo clube e pelo torcedor, mas a gente sabe que o futebol é dinâmico e muita coisa acontece.
- Já tive a oportunidade de voltar ao Brasil em outros momentos, mas não achei que era a hora certa. Sei que fiz uma grande temporada aqui no Nantes e, naturalmente, muitas coisas são faladas. Se chegar algo que seja muito bom para mim e para o clube, vamos sentar para conversar e ver o que é melhor para todo mundo.
Douglas chegou à Europa em 2019. Foram quatro temporadas de PAOK e mais duas agora com a camisa do Nantes. O aprendizado, segundo ele, foi e continua sendo grande.
- Essa foi minha sexta temporada na Europa, e sinto que evoluí muito em todos os sentidos. Acho que jogar aqui é uma grande oportunidade para todo jogador que quer se desafiar, aprender coisas novas e tornar a carreira mais produtiva. Claro que no Brasil temos os campeonatos extremamente competitivos, tudo muito equilibrado e intenso, então cada lugar tem suas individualidades, qualidades e defeitos. Sou muito grato pela oportunidade que tive de vir para cá em 2020 e por tudo que aconteceu na minha carreira desde então.
O momento mais especial do ciclo 2024/2025 é fácil de apontar. O gol contra o PSG, pela 29ª rodada da Ligue 1. Embora o PSG já fosse campeão, levou vários titulares a campo, incluindo Dembélé e Kvaratskhelia.
- Aquele gol que marquei contra o PSG com certeza vai ficar marcado na minha memória. Não só por ter sido contra uma equipe extremamente qualificada, campeã da Ligue 1 e finalista da Champions, mas por ter ajudado a equipe a somar um ponto muito importante na nossa caminhada. Momentos como esse são marcantes na carreira de um jogador e foi muito especial para mim.