Esporte

Técnico e companheiro dedicam vitória decisiva do Forest a Awoniyi, após atacante deixar o coma

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

19/05/2025 por Redação

Gibbs-White, autor de um dos gols em triunfo sobre o West Ham, diz que semana foi difícil por preocupação com atacante, que foi submetido a cirurgia abdominal O Nottingham Forest venceu o West Ham em um jogo duro fora de casa e manteve vivo até a última rodada da Premier League o sonho de conquistar uma vaga na próxima Champions. Para isso, precisou superar não só o adversário, mas a preocupação do elenco e comissão técnica com o atacante Awoniyi, internado há uma semana, após choque com a trave em duelo contra o Leicester City.
Awoniyi foi homenageado pelos companheiros do Nottingham Forest
Getty Images
O técnico Nuno Espírito Santo apontou após a partida que o jogador, apelidado de T por seu primeiro nome, Taiwo, esteve no pensamento de todos os envolvidos na partida - tanto que foi homenageado antes de a bola rolar, com camisas especiais usadas no aquecimento. O comandante indicou que o atleta foi citado até o último instante antes do time entrar em campo.
- Desde o começo da preparação T estava em nosso pensamento por conta da seriedade da situação. Os meninos queriam ir bem por ele, foram nossas palavras finais, de dar uma força e jogar por T. Ele é alguém que admiramos, sorridente, contagiante. Precisamos dele, e os garotos fizeram isso por ele, e estamos orgulhosos - afirmou o treinador.
Awoniyi foi homenageado pelos companheiros do Nottingham Forest
Getty Images
O meia Gibbs-White, autor do primeiro gol na vitória por 2 a 1 em Londres, repetiu o discurso e também dedicou a vitória para Awoniyi. Ele revelou que o clima no começo da semana foi de tensão, uma vez que o jogador precisou passar por uma cirurgia abdominal e chegou a ser colocado em coma induzido em prol de sua recuperação. Ele sofreu uma ruptura intestinal no choque, segundo a imprensa inglesa.
- A semana inteira foi difícil para todos. Quarta-feira foi nosso primeiro dia de volta (ao CT), e tudo estava bem desanimado. Todos estavam rezando e desejando boa sorte. Ele está em um bom caminho. E todos nós desejamos tudo de bom. A vitória foi para ele - comentou o companheiro, que mostrou uma camisa com o nome e o número de Awoniyi ao balançar as redes.
Awoniyi se chocou com a trave em disputa de bola no duelo contra o Leicester
Getty Images
Diante das homenagens dos colegas, Awoniyi veio a público pela primeira vez desde o incidente na partida do último domingo, usando as redes sociais. Ele publicou um texto agradecendo o carinho.
- Com a graça de Deus, estou grato por estar aqui, por seguir lutando, por seguir sorrindo e estar em bom espírito. Para meus companheiros, estafe e toda a família Forest, obrigado por todos os bons desejos. Ver todos na visita ao hospital ergueu meu espírito mais do que palavras podem dizer - disse Awoniyi.
+ Veja a tabela do Campeonato Inglês
A vitória deixou o Nottingham Forest ainda na sétima colocação da Premier League, mas com 65 pontos, colado nos rivais que também disputam uma vaga na próxima Champions. Newcastle, Chelsea e Aston Villa têm 66 pontos e estão em terceiro, quarto e quinto, respectivamente. O Manchester City é o sexto, com 65 pontos, mas um jogo a menos. Assim, a disputa só será resolvida na rodada final, no próximo domingo: os cinco primeiros vão para a Champions, o sexto jogará a Liga Europa, e o sétimo disputará a Liga Conferência. O West Ham é o 15º, com 40 pontos.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu