Geral

Imperatriz Leopoldinense anuncia Ney Matogrosso como enredo para o carnaval 2026

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

05/05/2025 por Redação

O tema será desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Vieira, que destacou que o desfile terá como missão mostrar a singularidade do artista no imaginário brasileiro. Ney Matogrosso durante apresentação no Rock in Rio
Gustavo Wanderley/g1
A Imperatriz Leopoldinense, escola de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, anunciou na noite de domingo (4) que o cantor Ney Matogrosso será o enredo da escola de samba no próximo carnaval.
“Ney Matogrosso, um dos mais importantes artistas brasileiros e ícone da cultura nacional, é o enredo da Imperatriz Leopoldinense para o carnaval 2026”, disse o anúncio da escola.
O tema será desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Vieira, que destacou que o desfile terá como missão mostrar a singularidade do artista no imaginário brasileiro.
“Batizado de ‘Camaleônico’, o enredo celebra um dos mais importantes cantores da MPB, a obra e a virtuosidade performática do intérprete de sucessos como ‘Sangue Latino’, ‘Rosa de Hiroshima’, ‘O Vira’, ‘Homem com H’ e ‘Metamorfose Ambulante’”, afirmou o anúncio da Imperatriz Leopoldinense.
Ney Matogrosso em apresentação no The Town
Luiz Gabriel Franco/g1

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu