
Com lesão recente de Vitinho, treinador pode ter apenas garotos no banco na partida de sábado Falta de eficiência do ataque preocupa técnico Roger Machado
À véspera de iniciar uma sequência de jogos fora de casa, o Inter se atenta à situação dos atacantes. No caso, nem da irregularidade dentro de campo, mas sim da quantidade de atletas entregues ao departamento médico. A equipe pode viver a maior escassez no setor nesta temporada.
+ O ge está no WhatsApp! Siga o canal ge Inter
A ausência mais recente é Vitinho. O atacante fraturou um dedo da mão esquerda na vitória sobre o Maracanã, na terça-feira, e passará por cirurgia. Ele se junta a outros quatro desfalques no ataque no momento.
Entre os centroavantes, Borré tem lesão muscular recente e ficará fora de ação por mais tempo. A alternativa seguinte, Lucca, também tem problema muscular e cumpre protocolo de reabilitação. Outro garoto, Ricardo Mathias, recupera-se de entorse no joelho.
Por fim, o ataque de desfalques tem Carbonero. O colombiano é quem está há mais tempo fora, desde a lesão na coxa esquerda contra o Fortaleza, no dia 13 de abril. Na última manifestação, Roger disse que o atacante talvez tenha condição de se juntar daqui a pouco.
Veja também:
+ Inter vence a primeira no Brasileiro Feminino
+ O calendário de maio para o Inter
+ Como está o Beira-Rio um ano após enchente
ge Inter analisa seca de gols dos atacantes colorados
Na temporada, o Inter viveu escassez de opções no ataque parecida nas semifinais do Gauchão. Na ocasião, Borré e Wesley estavam fora, mais Alan Patrick, além de Gabriel Carvalho e Bruno Tabata, meias de origem, mas que compõem o setor ofensivo de Roger Machado.
Aliás, no jogo de volta contra o Caxias, no Beira-Rio, Gustavo Prado foi titular pela única vez em 2025. O garoto, também meia de característica ofensiva, foi autor do gol da vitória sobre o Maracanã e se credencia a ter mais espaço no atual contexto do ataque colorado.
– No modelo que eu uso, (Gustavo) é um segundo atacante que faz jogada de ponta e quando a jogada se determina do outro lado, tem que ter a condição de finalizar na pequena área. Fez um gol frequentando a área. A chave do cofre está ali. Ela abre todas as portas – disse Roger.
Borré entrou no jogo contra o Juventude, fez gol e precisou sair na maca
Tomás Hammes
Na projeção de um ataque titular com Wesley, Tabata, Alan Patrick e Valencia contra o Corinthians no sábado, restam apenas garotos para compor o elenco. Além do citado Gustavo Prado, Gabriel Carvalho e Raykkonen, que estreou como profissional na última terça, podem ser as opções.
Não bastassem as opções reduzidas no ataque, Roger também tem de trabalhar a dura realidade dos atacantes. Artilheiro colorado em 2024, Wesley está zerado neste ano. Valencia voltou a oscilar e chegou a 500 minutos sem marcar. Mas ambos têm o respaldo do treinador.
O elenco colorado treina na manhã desta sexta-feira no CT Parque Gigante antes de iniciar a maratona de jogos longe de Porto Alegre. No sábado, a primeira parada será em São Paulo, em duelo com o Corinthians, às 18h30, pela 7ª rodada do Brasileirão.
🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV