Eventos

Evento em comemoração ao Dia do Psicopedagogo é realizado em Itagimirim

Promovido pela psicopedagoga Luciene Santos Moreira, ação tem como objetivo divulgar a atuação do profissional

Redação Rastro101
12/11/2017 por Redação, atualizado em 12/11/2017 às 23h55 por Redação

Psicopedagoga Luciene Moreira promove evento em comemoração ao Dia do Psicopedagogo (Divulgação)Psicopedagoga Luciene Moreira promove evento em comemoração ao Dia do Psicopedagogo (Divulgação)

Foi realizado na última sexta-feira (10) em Itagimirim, um evento em comemoração ao dia do Psicopedagogo. Atendendo a uma solicitação do Sindicato de Psicopedagogos do Brasil, a iniciativa teve como objetivo divulgar a atuação do profissional e sua importância nos diversos aspectos do processo ensino aprendizagem. Durante todo esse mês de novembro, vários eventos e ações serão realizadas em todo o país com este objetivo.

O evento foi idealizado e promovido pela psicopedagoga Luciene Costa Santos Moreira e contou com a participação de diversos profissionais, abordando temas relativos ao processo ensino aprendizagem:

  • O que é o psicopedagogo e seu papel - Pedagoga e Psicopedagoga Luciene Costa Santos Moreira;

  • Importância do aspecto psicológico no processo ensino aprendizagem - Psicóloga Karine Santos Souza Evangelista;

  • Os desafios do educador na atualidade - Pedagoga e Professora Aline de Jesus Dias Martins;

  • Importância da parceria família/escola para o sucesso na vida educacional da criança - Pedagoga e Diretora escolar Nívea Maria de Jesus Silva;

  • Importância de uma boa saúde no processo ensino aprendizagem - Enfermeira Libna S. Silva Rocha;


Equipe de palestrantes que abordaram temas diversos na área de psicopedagogia (Divulgação)Equipe de palestrantes que abordaram temas diversos na área de psicopedagogia (Divulgação)

Durante o evento, foram realizadas apresentações infantis com coreografias e o pastor Ernanes Carlos Moreira, esposo da psicopedagoga Luciene, trouxe uma mensagem com o tema "Família é um projeto de Deus".

O evento contou com a participação da prefeita de Itagimirim, Devanir Brillantino, professores da rede municipal, pais e comunidade em geral.

O dia do Psicopedagogo é comemorado no Brasil no dia 12 de novembro.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Psicopedagogia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu