Longas filas se formam nas prestadoras de serviço (Rastro101)
Moradores do município de Itagimirim, no sul da Bahia, estão sofrendo com a falta da única agência bancária da cidade. Desde a
explosão dos caixas de autoatendimento do Bradesco, ocorrida em 16/09/2017, e que afetou a estrutura de toda a agência, a população ficou sem acesso aos serviços bancários.
Por conta do problema com a falta da agência, os moradores precisam se deslocar até a cidade mais próxima para poder sacar valores em dinheiro. Representantes bancários que ficam em alguns estabelecimentos comerciais em Itagimirim, não suportam a demanda à procura de saques, e os moradores que tentam utilizar o serviço precisam esperar por horas nas filas até que outros moradores realizem depósitos.
A preocupação também é relatada por comerciantes locais, que reclamam da falta de circulação de dinheiro na cidade. "O problema só não é maior porque alguns clientes passam o cartão", relatou a proprietária de uma loja de roupas.
Nova agência do Bradesco em Itagimirim (Rastro101)
De acordo com a gerência do Bradesco em Itagimirim, já existia um processo para mudança de local da agência, mas por conta da explosão, o serviço teve que ser antecipado. Segundo Diogo, gerente da agência bancária em Itagimirim, a reforma ficou pronta há 20 dias, mas a energia ainda não foi ligada por parte da Coelba. "Eles pediram um prazo de 15 dias para realizar o estudo de demanda para ligar a energia, mas o prazo se esgotou e até agora não enviaram a equipe da Coelba", afirmou o gerente.
Ainda de acordo com o gerente, a nova agência já está pronta, equipada com 3 terminais de autoatendimento, móveis e maquinários, mas só podem trabalhar após a ligação da energia.
No local da antiga agência, apenas alguns serviços estão sendo realizados, como atendimentos ao cliente, assuntos relacionados às contas, transferências e outras atividades. Apenas saques e depósitos não estão sendo realizados temporariamente na agência, até que seja realizado o serviço por parte da Coelba.