Geral

População de Itagimirim sofre com a falta de agência bancária na cidade

De acordo com a gerência, a reforma da nova agência já ficou pronta, mas energia ainda precisa ser ligada por parte da COELBA

Redação Rastro101
06/11/2017 por Redação, atualizado em 06/11/2017 às 14h07 por Redação

Longas filas se formam nas prestadoras de serviço (Rastro101)Longas filas se formam nas prestadoras de serviço (Rastro101)

Moradores do município de Itagimirim, no sul da Bahia, estão sofrendo com a falta da única agência bancária da cidade. Desde a explosão dos caixas de autoatendimento do Bradesco, ocorrida em 16/09/2017, e que afetou a estrutura de toda a agência, a população ficou sem acesso aos serviços bancários.

Por conta do problema com a falta da agência, os moradores precisam se deslocar até a cidade mais próxima para poder sacar valores em dinheiro. Representantes bancários que ficam em alguns estabelecimentos comerciais em Itagimirim, não suportam a demanda à procura de saques, e os moradores que tentam utilizar o serviço precisam esperar por horas nas filas até que outros moradores realizem depósitos.

A preocupação também é relatada por comerciantes locais, que reclamam da falta de circulação de dinheiro na cidade. "O problema só não é maior porque alguns clientes passam o cartão", relatou a proprietária de uma loja de roupas.

Nova agência do Bradesco em Itagimirim (Rastro101)Nova agência do Bradesco em Itagimirim (Rastro101)

De acordo com a gerência do Bradesco em Itagimirim, já existia um processo para mudança de local da agência, mas por conta da explosão, o serviço teve que ser antecipado. Segundo Diogo, gerente da agência bancária em Itagimirim, a reforma ficou pronta há 20 dias, mas a energia ainda não foi ligada por parte da Coelba. "Eles pediram um prazo de 15 dias para realizar o estudo de demanda para ligar a energia, mas o prazo se esgotou e até agora não enviaram a equipe da Coelba", afirmou o gerente.

Ainda de acordo com o gerente, a nova agência já está pronta, equipada com 3 terminais de autoatendimento, móveis e maquinários, mas só podem trabalhar após a ligação da energia.

No local da antiga agência, apenas alguns serviços estão sendo realizados, como atendimentos ao cliente, assuntos relacionados às contas, transferências e outras atividades. Apenas saques e depósitos não estão sendo realizados temporariamente na agência, até que seja realizado o serviço por parte da Coelba.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Bradesco Agência Bancária Coelba

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu