Cidadania

Professora de Itagimirim precisa receber doações de sangue com urgência

As doações de qualquer tipo de sangue podem ser feitas no Hemocentro de Eunápolis em nome de Alda Muniz

Redação Rastro101
21/10/2017 por Redação, atualizado em 21/10/2017 às 16h07 por Redação

Hemocentro de Eunápolis (Imagem: Google)Hemocentro de Eunápolis (Imagem: Google)

A comunidade de Itagimirim tem feito, nos últimos dias, uma mobilização em prol da doação de sangue para a professora Alda Muniz. 'Aldinha', como é conhecida e carinhosamente chamada por todos na cidade, está internada em um hospital em Eunápolis e está precisando de doações de sangue com urgência.

Os que sentirem o desejo e puderem ajudar, deverão procurar por Andreia ou Karen na Loja Stylus Fashion, localizada na Avenida 13 de Maio, centro de Itagimirim, e deixar o nome e telefone para serem contactados por familiares da professora.

Vale ressaltar que qualquer tipo de sangue pode ser doado. As doações podem ser feitas no Hemocentro Regional de Eunápolis, situado na Avenida Brilhante, S/N, Bairro Pequi, telefones (73) 3261-1845 e (73) 3281-3260.

São requisitos básicos para a doação:

  • Portar documento oficial com foto;
  • Se tiver idade entre 16 e 18 anos incompletos, estar acompanhado pelo responsável legal;
  • Ter peso superior a 50 kg;
  • Ter menos de 70 anos e ter feito a primeira doação antes dos 60 anos;
  • Estar bem alimentado, mas evitar alimentos gordurosos nas três horas antecedentes a doação;
  • Estar descansado e em boas condições de saúde no dia da doação.

Importante observar - Existem alguns impedimentos temporários para a doação, tais como estar gripado e/ou com febre, estar grávida, amamentando ou no período pós-parto, tatuagem e/ou piercing nos últimos 12 meses, ter feito endoscopia nos últimos 6 meses, dentre outros.

Importância da doação - Ressaltamos que a doação de sangue deve ser incentivada e promovida sempre, pois pode salvar vidas, não só a da professora, mas de várias pessoas que necessitam de doações de sangue diariamente, seja por algum acidente, ou por alguma doença crônica.

Pessoas com idade entre 16 e 69 anos e que estejam em boas condições de saúde podem doar sangue normalmente, sem nenhuma preocupação, seguindo os pré-requisitos já citados. Cada doação pode ajudar a salvar até 3 pessoas.

Abaixo o áudio de Mayara Muniz, filha da professora Alda:

Link curto:

TÓPICOS:
Doação De Sangue Hemocentro

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu