Esporte

Número 1 do mundo, Sabalenka pede aumento das premiações em Grand Slams: "Merecemos um pouco mais"

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

16/04/2025 por Redação

Em entrevista no WTA de Stuttgart, bielorussa faz comparações com prêmios em outros esportes Sabalenka mostra rotina de treinos e viagens ao lado do namorado brasileiro
Atual número 1 do ranking, Aryna Sabalenka, afirmou nesta terça-feira que os tenistas merecem receber premiações maiores em torneios organizados pela WTA e pela ATP. Em entrevista coletiva em Stuttgart, na Alemanha, a bielorrussa se posicionou sobre o debate em curso entre jogadores e organizadores de torneios, especialmente Grand Slams, sobre a distribuição de receita.
- Nós jogadores fazemos o espetáculo. Então acho que merecemos ser um pouco mais pagos pelos torneios - destacou.
Sabalenka conquistou recentemente o Masters 1000 de Miami
Al Bello/Getty Images
Sabalenka ainda comparou a premiação do tênis com outros esportes.
- Se compararmos o tênis com outros esportes, há uma grande diferença na porcentagem que recebemos em comparação com a NHL ou a NBA. Somos um esporte individual, e não quero me aprofundar muito na comparação, mas certamente merecemos uma porcentagem maior nos Grand Slams e, na verdade, em todos os torneios - finalizou.
A bielorrussa está nas nas quartas de final do WTA de Stuttgart, após sua adversária nas oitavas de final, a russa Anastasia Potapova, desistir do torneio após superar a dinamarquesa Clara Tauson na primeira rodada.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu