Esporte

Recuperação da mente e do músculo: como Inter trata maratona de jogos em Porto Alegre

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

15/04/2025 por Redação

Mesmo sem respiro nas próximas semanas, técnico Roger Machado enxerga benefício aos jogadores em ficar perto da família nos cinco jogos que terá na capital gaúcha Com empurrãozinho, Inter empata com Fortaleza e segue invicto em 2025
O elenco do Inter retoma os trabalhos nesta terça-feira após um dia de folga na volta de viagem do Ceará, onde no domingo a equipe empatou com o Fortaleza. O calendário, embora com pouco espaço entre um compromisso e outro, colocou agora cinco jogos seguidos em Porto Alegre. Serão mais de duas semanas sem sair da capital.
+ O ge está no WhatsApp! Siga o canal ge Inter
O duelo com o Palmeiras na quarta, no Beira-Rio, antecede o Gre-Nal de sábado, na Arena. O clássico será o único da sequência como visitante. Depois, o Inter jogará em casa por Libertadores, contra o Nacional, Brasileirão (Juventude) e Copa do Brasil (Maracanã).
Vale lembrar que o duelo no torneio nacional, válido pela ida da 3ª fase, ainda não tem data definida, mas ocorrerá no fim do mês. Certo é que fechará a série em Porto Alegre. O grupo colorado só sai da capital gaúcha para jogo com o Corinthians no dia 3 de maio, um sábado, pelo Brasileirão.
Maurício Saraiva comenta empate entre Fortaleza e Inter
Próximos jogos do Inter
16/04 - Inter x Palmeiras, no Beira-Rio (4ª rodada Brasileirão)
19/04 - Grêmio x Inter, na Arena (5ª rodada Brasileirão)
22/04 - Inter x Nacional, no Beira-Rio (3ª rodada Libertadores)
26/04 - Inter x Juventude, no Beira-Rio (6ª rodada Brasileirão)
29 ou 30/04 - Inter x Maracanã, no Beira-Rio (3ª fase Copa do Brasil)
Assim, o Inter ficará 18 dias consecutivos em casa, já contando a segunda-feira de folga. O elenco retornou durante a madrugada, logo após o jogo de domingo em Fortaleza. Desde o início do Brasileirão, foram cinco partidas em 15 dias, incluindo as duas rodadas da Libertadores.
– A organização dos voos de fretamento nos dá capacidade de fazer refeição no vestiário e voltar para casa, mesmo que chegando às 6 da manhã. O atleta dormir e acordar com um beijo da filha logo no almoço, com a esposa chamando para almoçar, isso para mim tem um benefício absurdo – destacou Roger Machado.
Há alguns anos não faço mais concentrações porque acredito que em todo esse nível de estresse e envolvimento emocional, quanto mais próximo está de casa, recupera melhor. Recupera a cabeça, que recupera o músculo .
Roger Machado comanda treino do Inter no CT Parque Gigante
Ricardo Duarte/Internacional
Ou seja, o período em Porto Alegre gera a comodidade de dias sem fazer grandes deslocamentos, viagens e distância da família. Isso afeta diretamente a rotina dos atletas, como citou Roger. Em meio a um calendário apertado e com muitos jogos fora e em casa, a sequência incomum na mesma cidade é celebrada.
Isso sem falar no retrospecto positivo do Inter no Beira-Rio sob o comando de Roger. Em 22 partidas como mandante desde a chegada do treinador, o Colorado teve apenas uma derrota, para o Botafogo, campeão brasileiro. Neste ano, são sete vitórias em oito jogos.
Ainda assim, é claro, o tempo segue curto para treinamentos. A reapresentação na manhã desta terça-feira marcará a única atividade do elenco no CT Parque Gigante antes do confronto com o Palmeiras. O duelo da 4ª rodada do Brasileirão ocorre às 19h30 de quarta, no Beira-Rio.
🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu