Geral

Polícia Civil prende mulher em flagrante por exercício ilegal da medicina em Porto Seguro

Cidades - com informações do LiberdadeNews

Rastro101
Com informações do LiberdadeNews

14/04/2025 por Redação

/

Porto Seguro: A Policia Civil do Estado da Bahia, através da 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro prenderam em flagrante uma mulher de 46 anos, identificada como E.S.M., pelo crime de exercício ilegal da medicina. A suspeita foi flagrada realizando atendimentos oftalmológicos, como exames de vista e consultas, sem possuir a devida formação ou autorização legal para a prática médica.

Durante a ação, foram apreendidos diversos materiais utilizados nos atendimentos, incluindo um autorefrator, caixa de prova optométrica, receituários oftalmológicos, óculos e lentes de grau, entre outros. Todos os itens foram recolhidos e encaminhados para serem perriciados no DPT.

Testemunhas ouvidas pela equipe policial relataram ter realizado exames com a investigada e confirmaram a prática de venda casada, envolvendo consultas e a comercialização de lentes e armações, com vínculo a uma clínica localizada no Estado de Minas Gerais.

/

A atividade era realizada no interior de uma igreja, nesta cidade, sob a justificativa de se tratar de uma ação social voltada à população carente. Em depoimento à autoridade policial, E.S.M. confessou a prática, mas alegou estar atuando como optometrista, profissão que, segundo ela, é regulamentada pelo Conselho de Optometria.

O procedimento criminal foi devidamente instaurado e encaminhado ao Poder Judiciário para as providências cabíveis.

Por: Liberdadenews/Ascom

Link curto:

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu