
Veja também desfalques, arbitragem e outras informações da partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C Itabaiana e Náutico entram em campo neste domingo, às 16h (de Brasília), pela primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana, e o ge acompanha todos os lances em Tempo Real (clique aqui e acesse).
+ Classificação do Brasileiro Série C 2025
Initial plugin text
O Itabaiana está de volta à Série C depois de uma ausência de 20 anos. O Tremendão apostou na permanência do técnico Roberto Cavalo, responsável por levar à equipe ao acesso em 2024. Após o vice do Campeonato Sergipano, o Tricolor da Serra mexeu um pouco no elenco e trouxe peças para reforçar a equipe na competição nacional.
Reformulado, Itabaiana estreia contra o Náutico em casa
O Náutico, por sua vez, inicia mais uma caminhada em busca do retorno à Série B. Essa já é a terceira vez seguida do Timbu na Série C, recorde negativo na história do clube.
Para sair dessa situação, o time manteve uma base de 2024, mas se reforçou ao longo da temporada, a partir das deficiências que foram aparecendo. Nomes como o goleiro Muriel e o atacante Vinícius chegaram após o início do ano para reforçar a equipe e podem ser os diferenciais, uma vez que estavam disputando divisões superiores no ano passado.
Relembre as participações anteriores do Náutico na Série C
Onde assistir: DAZN e Nosso Futebol +.
Tempo Real: o ge acompanha todos os lances da partida (clique aqui).
Vista aérea do Estádio Etelvino Mendonça, o Mendonção, em Itabaiana
Gabriel Bergoci
Escalações prováveis
Itabaiana – Técnico: Roberto Cavalo
Roberto Cavalo, técnico do Itabaiana
Artur Aragão/AOI
Desde o final do Campeonato Sergipano, o Itabaiana anunciou a saída de sete jogadores e a chegada de mais oito, sendo um deles, um rosto conhecido do torcedor tricolor: o zagueiro Gustavo Fagundes, umas das peças fundamentais no acesso em 2024. Após se recuperar de lesão e atuar em algumas partidas do estadual, Tarcísio pode voltar ao time titular.
Escalação provável: Jeferson; Aléxis Fernandez, Gabriel Santiago, Luís Fernando (Gustavo Fagundes) e Kevin; Bruno Sena, Coppetti e Tarcísio; Wendel, Leilson e Jackson (Elimar).
Quem está fora: Chiquinho Alagoano, Gabriel Henrique, Léo Souza e Fredson (DM).
+ Leia mais notícias do Itabaiana
Náutico – Técnico: Marquinhos Santos
Marquinhos Santos durante coletiva
Reprodução
O técnico Marquinhos Santos mexeu bastante na equipe do início do ano para cá. No último mês, escalou a equipe com três zagueiros e conquistou vitórias importantes diante de Vitória e América-RN, o que deu força para o esquema. O martelo, porém, ainda não está batido, porque ele também testou uma opção no 4-4-2 nos jogos-treino no período de preparação para a Série C.
O grande desfalque do Náutico para o início desta Série C é o atacante Paulo Sérgio, que sofreu uma fratura no dedo na última partida do time no Campeonato Pernambucano. Ele se recupera há mais de um mês, já foi liberado para os treinos, mas ainda precisa aprimorar a parte física.
Escalação provável: Muriel; Carlinhos, Felipe Santana e João Maistro (Rayan); Marcos Ytalo, Auremir, Wenderson, Patrick Allan e Luiz Paulo; Vinícius e Bruno Mezenga.
Initial plugin text
Quem está fora: Paulo Sérgio (recuperando a forma física após lesão)
+ Leia mais notícias do Náutico
Arbitragem
Árbitro central: Anderson Ribeiro Gonçalves (GO)
Assistente 1: Thiago Gomes da Silva (GO)
Assistente 2: Thiago Henrique S. Braga (GO)
Quarto árbitro: Jackson Ribeiro Sobrinho (SE)