Esporte

Artilheiro do Paranaense com o Londrina explica fase goleadora e mira repetir feito na Série C

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

11/04/2025 por Redação

Iago Teles encontra caminho dos gols e vive melhor temporada: Mudança de atitude Londrina estreia no dia 14 de abril na série C do Brasileirão
Apesar de ser atacante, Iago Teles encontrou de vez o caminho dos gols apenas nesta temporada. Aos 24 anos, o jogador do Londrina balançou a rede oito vezes em 14 jogos, alcançou a melhor marca na carreira e garantiu o posto de artilheiro do Campeonato Paranaense 2025. Agora ele quer repetir o feito na Série C do Brasileiro.
+ Mais notícias do Londrina
+ Tabela da Série C do Brasileiro
Iago Teles explica que a fase goleadora veio a partir da decisão de mudar a postura dentro de campo. Com isso, o atacante ganhou status de protagonista no Londrina.
- Esse ano começou muito bom pra mim, fazendo bastante gols. Mas ainda pretendo fazer muito mais gols, pretendo ser o artilheiro da Série C. O que foi fundamental foi o aperfeiçoamento. A gente estava trabalhando muito nisso, com algumas mudanças de atitudes. Algumas coisas que eu resolvi mudar para ficar mais perto do gol, ficar mais perto da área, para poder finalizar melhor – disse Iago Teles, ao ge, por meio de sua assessoria de imprensa.
Leia também:
+ Agenda de jogos do Londrina na Série C do Brasileiro
+ Londrina anuncia o lateral Cédric e chega a sete reforços
Para se ter uma ideia da mudança, Iago Teles fez em três meses o mesmo número de gols que tinha conseguido nos últimos três anos – foram três em 2024, pelo Londrina, outros três em 2023, com Guarani, CSA e Inter de Limeira (um por cada) e mais dois em 2022, sendo um pelo Botafogo-PB e um pelo Ituano.
No Paranaense, Iago Teles foi responsável direto por quase metade dos gols do Londrina na competição: ele fez oito e deu duas assistências, participando de 10 dos 22 gols do LEC. Números que colocaram o atacante como artilheiro do campeonato, ao lado de Matheus Moraes, do Maringá.
– Ser artilheiro é uma coisa que todo atacante almeja, né? Representa muito pra mim, ainda mais sendo a primeira competição que eu saio como artilheiro assim profissionalmente, então fico muito feliz. É uma coisa que eu almejava já há bastante tempo, eu sabia que uma hora isso ia acontecer pela minha qualidade, fico muito feliz com isso – comemorou.
Iago Teles, atacante do Londrina
Rafael Martins/Londrina EC
Iago Teles carrega também a experiência se tratando de Série C do Brasileiro. O atacante vai disputar a competição pela quinta vez seguida. Ele foi campeão e subiu com o Ituano, em 2021, e depois jogou por Botafogo-PB, CSA e, por último, com o próprio Londrina.
- Tenho um pouco de experiência em Série C, tenho um título e um acesso, então vou poder ajudar aqueles que não conhecem a Série C, vou poder estar ajudando um pouco com a minha experiência que tenho. Uma competição muito difícil, de 19 rodadas que passa rapidinho. É muito difícil, mas vou ajudar aqueles que não conhecem. Vai ser mais fácil pra todos nós – comentou.
A estreia do Londrina na Série C será contra o Ypiranga-RS, na segunda-feira, às 20h (de Brasília). O LEC busca a liberação do estádio VGD para o jogo. Caso não consiga, ele deve ser disputado mesmo no Estádio do Café.
Londrina Esporte Clube celebra 69 anos neste sábado, 5
Agenda do Londrina:
Londrina x Ypiranga-RS: 14/04, segunda, 20h – VGD ou Estádio do Café
Floresta-CE x Londrina: 20/04, domingo, 16h – Presidente Vargas
Londrina x Maringá: 26/04, sábado, 16h – VGD ou Estádio do Café
Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu