Esporte

Luis Enrique destaca coletivo do PSG: "Nunca disse que não queria estrelas, sempre quis um time"

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

10/04/2025 por Redação

Doué, Kvaratskhelia e Nuno Mendes fazem bonitos gols em vitória em Paris e garantem vantagem para o jogo de volta contra o Aston Villa Paris Saint-Germain 3 x 1 Aston Villa | Melhores momentos | Liga dos Campeões 2024/25
Luis Enrique deixou o gramado muito satisfeito após a vitória do Paris Saint-Germain por 3 a 1 sobre o Aston Villa, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Champions League. O resultado expressivo não só colocou o time francês em uma posição confortável na disputa por uma vaga nas semifinais, como também reforçou a evolução da equipe ao longo da temporada.
O treinador valorizou a força do PSG na primeira temporada após a saída de estrelas como Kylian Mbappé, Messi e Neymar.
— Eu nunca disse que não queria estrelas. O que eu sempre quis foi um time. E um time forte, com bons jogadores, é o que todo treinador procura — afirmou o técnico após a partida.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
Luis Enrique em entrevista após partida contra o Aston Villa nas quartas da Champions League
Lars Baron - UEFA/UEFA via Getty Images
O PSG chegou às quartas de final com moral, depois de eliminar o Liverpool nas oitavas com duas grandes atuações. A vitória sobre o líder da Premier League chamou a atenção da Europa e colocou os franceses entre os favoritos ao título, algo que parecia improvável no início da temporada.
Com a saída dos grandes astros, o clube apostou em um elenco mais jovem, menos midiático, mas com muita competitividade. E é justamente essa mudança de perfil que, segundo Luis Enrique, tem feito a diferença.
— Nesta temporada passamos por um processo diferente. Tivemos que nos adaptar ao que tínhamos e fortalecer nosso plano de jogo, tanto individual quanto coletivamente — explicou.
+Veja como o PSG se remontou sem Mbappé, Messi e Neymar
PSG vence Aston Villa por 3 a 1 e garante vantagem para o jogo de volta das quartas da Champions
Xavier Laine/Getty Images
Agora, o PSG vai para o jogo de volta, na próxima terça-feira, no Villa Park, podendo perder por até um gol de diferença para avançar. Se o Aston Villa vencer por dois gols, o confronto vai para a prorrogação. Persistindo o empate no placar agregado, a decisão será nos pênaltis.
Apesar da boa vantagem, Luis Enrique deixou claro que não quer saber de cautela.
— O time mostrou que está pronto. Temos que jogar esta segunda partida, mas as coisas estão bem encaminhadas. A melhor maneira de manter a liderança é atacar, atacar e vencer o jogo. Vamos continuar com essa mentalidade — concluiu o treinador.
O vencedor do confronto enfrentará quem passar entre Real Madrid e Arsenal nas semifinais da Champions League.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu