
Projeto “A Jornada” revela talentos com apoio da tecnologia Com apoio da inteligência artificial, o projeto “A Jornada” do aplicativo CUJU, realizou sua terceira seletiva neste domingo, em Joinville, com presença de ídolos do futebol. A etapa definiu os últimos classificados para a final em Itajaí.
Petkovic com atleta classificada para a última etapa do projeto A Jornada
Greenfotografias
+Peneira que utiliza inteligência artificial reúne mais de 70 atletas de SC
+Como a tecnologia ajuda talentos de SC a aprimorar habilidades do futebol
O evento aconteceu no Kartódromo Internacional de Joinville e contou com a presença de Júlio César e Dejan Petkovic, ídolos do Flamengo, além de Carlos Eduardo, ex-jogador da Seleção Brasileira. Eles auxiliaram os olheiros na avaliação de 96 atletas que participaram da seletiva.
As disputas aconteceram em formato 4x4, com jogos de até nove minutos. Ao todo, foram realizadas 40 partidas. Apenas nove atletas avançaram para a grande final, marcada para o dia 7 de junho, no Estádio do Barra FC, em Itajaí.
— O nível foi excelente. Vi muitas coisas interessantes desses jogadores que foram tornados visíveis pela IA. Não só eu, mas Petkovic e todos os juízes também. Tenho grandes expectativas para a final. Gostaria de parabenizar todo o evento, principalmente os participantes, que disponibilizaram seu tempo para realizar essas três grandes eliminatórias, pois sonham em se tornar jogadores profissionais — comentou Júlio César.
Júlio César com atleta que conquistou vaga para final em Itajaí
Greenfotografias
Entre os meninos de 13 a 15 anos, os destaques foram Kauan Abreu, Pedro Nobile e Jorginho. No feminino, para atletas de 13 a 17 anos, as vencedoras foram Isabela Ohana, Jhulievily Alves e Taina Vitória.
Pietro Arantes, Everton Maciel e Christian Oliveira receberam a Bola de Ouro nas categorias sub-15 e sub-16. Já Iury Ere, Lucka Coelho e Luan Victor garantiram vaga na final pelo sub-17 e sub-18.
Ao todo, 27 atletas foram selecionados nas três etapas realizadas em Florianópolis, Blumenau e Joinville. Eles disputarão a final em partidas no formato tradicional de futebol, 11 contra 11, com dois tempos de 20 minutos.
Mais notícias do esporte catarinense no ge.globo/sc