
Tricolor levou 2 a 0 do Ceará no Castelão e problemas apareceram em todos os setores, como ocorre ao longo do trabalho do treinador Ceará 2 x 0 Grêmio | Melhores momentos | 2ª Rodada | Brasileirão 2025
Ceará 2 x 0 Grêmio | Melhores momentos | 2ª Rodada | Brasileirão 2025
Torcedor do Grêmio, como joga o time de Gustavo Quinteros? É defensivo ou ofensivo? Joga em aproximação, com tabelas e triangulações? Aposta na ligação direta? Tem apreço por cruzamentos? A dúvida persiste após a derrota por 2 a 0 para o Ceará na noite de sábado no Castelão.
+ Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp!
Evolução é algo que passa longe da Arena, embora o treinador analise de forma distinta. Novamente, o Tricolor jogou mal diante do Ceará, a diferença é que dessa vez a atuação não veio acompanhada de vitória, como ocorreu contra Atlético-MG e Sportivo Luqueno.
O time até teve chances de marcar, é verdade, mas apresentou problemas em todos os setores. Quando pressionado, sofreu para conter Pedro Raul. O centroavante abriu o placar ao converter o pênalti, acertou uma bola no travessão e atormentou Wagner Leonardo e Jemerson.
O primeiro tempo foi quase uma repetição do que se vê nestes 87 dias de trabalho do argentino, a contar da reapresentação do grupo. O Grêmio é uma equipe que oferece espaços generosos ao adversário que, se tem qualidade, incomoda e estufa as redes.
Aliás, são nove jogos consecutivos com gols sofridos, 14 no período. A última vez que o time passou sem ser vazado foi em 15 de fevereiro, quando derrotou o Ypiranga por 1 a 0 no Colosso da Lagoa, em Erechim, pelo Campeonato Gaúcho.
Veja mais:
+ Quinteros vê derrota injusta: Problema foi o resultado
+ Volpi tenta empate em escanteio, mas leva gol de contra-ataque
+ Dê notas aos gremistas após a derrota para o Ceará no Castelão
Quinteros segue sem fazer o Grêmio engrenar
Lucas Uebel/Grêmio FBPA
No Castelão, Tiago Volpi brilhou ao defender um voleio de Galeano no primeiro tempo. Entretanto, nos acréscimos, foi para a área do rival tentar empatar no escanteio. O que aconteceu? O Ceará ficou com a bola, Matheus Araújo carregou e, já na intermediária ofensiva, chutou sem o goleiro no gol. Um lance que pode ilustrar bem a desorganização do time.
Arezo substituiu Braithwaite e obviamente o dinamarquês faz falta. É disparado o principal jogador do time. Ainda assim, o uruguaio perdeu duas chances claras. Uma em um cruzamento preciso de Amuzu, a ilha tricolor no meio das atuações abaixo das expectativas.
Camilo, Villasanti e Edenilson pouco contribuíram no meio-campo. Cristaldo e Monsalve ficaram como opções novamente. O colombiano entrou aos 35 do segundo tempo na vaga de Edenilson. O argentino, por sua vez, ingressou no intervalo, teve uma chance e deixou André Henrique cara a cara com Bruno Ferreira.
Quando há tantas individualidades abaixo e sem uma mecânica de jogo, onde está a culpa? Quinteros, anunciado em 28 de dezembro, há exatos 99 dias, tinha a obrigação de implementar uma forma de atuar que, ou desse segurança defensiva (problema nas duas edições anteriores do Brasileirão), ou fosse contundente ao atacar. Ainda não o fez.
O que Quinteros vê em Pavón?, questiona Queki após derrota do Grêmio | A Voz da Torcida
Pior. A entrevista coletiva no Castelão foi mais desastrosa que a atuação. O técnico elogiou o desempenho do Grêmio. Alegou que o time pouco sofreu atrás e empilhou oportunidades para marcar. Em campo, porém, em nenhum momento seu time teve o controle do jogo.
O Grêmio agora mede forças com o Atlético Grau na Arena pela Sul-Americana na terça-feira. Um jogo que a tendência é uma vitória sem dificuldades e até com boa margem de gols. Porém, no domingo, o time recebe o Flamengo pelo Brasileiro.
O que esperar diante de rivais qualificados? Quinteros terá uma semana para encontrar soluções. É preciso uma mudança de postura e um padrão de jogo logo. Ou a mudança pode ser de treinador.
🎧 Ouça o podcast ge Grêmio 🎧
+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV