
Clayton é o terceiro jogador com mais gols no campeonato Português, com 17 marcados, e o maior goleador disparado do time, com 13 Veja o gol marcado por Clayton Silva, do Casa Pia, no Vitória de Guimarães
Clayton Silva está vivendo grande fase no Rio Ave com recentes conquistas individuais. Em fevereiro, foi eleito o melhor atacante do Campeonato Português e escolhido o melhor jogador da equipe no mês seguinte. Na briga pela artilharia da competição, ele está emprestado pelo Vasco até o dia 30 de junho deste ano.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
— É um reconhecimento importante, mas vencer é o que vale de verdade para mim. Saber que meu trabalho tem contribuído para os resultados do time é gratificante e me motiva a querer mais. Quero seguir trabalhando forte, porque sei que ainda posso evoluir muito. Espero continuar ajudando o Rio Ave e dando alegrias à nossa torcida — celebrou o jogador.
Ex-Vasco, Clayton Silva é eleito melhor do mês de março pelo Rio Ave, de Portugal
Reprodução / Clayton Silva
Clayton soma 13 gols em 25 jogos da atual temporada, sendo nove tentos a mais do que o segundo colocado na lista de artilheiros do Rio Ave, o atacante Tiago Morais. Pela Liga Portuguesa, ocupa a terceira posição entre os maiores goleadores, atrás apenas de Samu Omorodion e Viktor Gyökeres.
+ Vasco contrata Clayton em definitivo e empresta atacante para o Rio Ave
O centroavante de 25 anos chegou ao Vasco no início de 2024 em um empréstimo, como o nono reforço para a temporada passada. Clayton deixou o Casa Pia com novo um contrato de cinco anos e que garantia a obrigação do time carioca de comprar o atleta em janeiro do ano seguinte.
+ Gabriel Batista, ex-Flamengo, quebra recorde no Santa Clara na elite de Portugal: Melhor momento
O centroavante não conseguiu se firmar no elenco, atuou em oito partidas e não chegou a contribuir com gols ou assistências. Em agosto do mesmo ano, Clayton foi emprestado ao Rio Ave.
Natural de Belo Horizonte, o jogador iniciou a carreira profissional no Juventude. De lá, passou por equipes como Guarany de Sobral-CE e Globo-RN até chegar ao Vila Nova-GO, onde teve muito destaque. Foi emprestado ao Coritiba, onde foi negociado com o Casa Pia (POR). Por lá, desde a temporada 2022/2023, o atacante participou de 63 jogos, com 16 gols e duas assistências.
Torcida do Sporting faz paródia de música do Abba para artilheiro sueco Gyökeres